Financiamento das Insurtechs chega a US$ 15 bilhões em 2021

s US $ 5,3 bilhões foram arrecadados em 472 negócios, e 12 rodadas de financiamento foram de US $ 100 milhões ou mais, disse a Forrester.
O terceiro trimestre de 2020 viu apenas US $ 1,87 bilhão em financiamento de insurtechs, de acordo com dados da Forrester.
Aproximadamente 70% do financiamento das insurtechs no terceiro trimestre de 2021 foi para as insurtechs sediadas nos Estados Unidos, US $ 3,77 bilhões, seguidas pelo Reino Unido com US $ 330 milhões e pela Índia com US $ 259 milhões.
Embora a maior parte do financiamento tenha ido para o que a Forrester descreve como "startups em estágio inicial", os dois maiores negócios do trimestre foram investimentos privados que foram para empresas estabelecidas: plataforma de benefícios de funcionários Alight Solutions LLC de US $ 1,6 bilhão e seguradora residencial Hippo Enterprises Inc. em US $ 550 milhões.
Entre os investidores durante o trimestre estavam a Munich Re Ventures, parte da resseguradora alemã, e a japonesa Sompo Holdings Inc.
O relatório foi otimista quanto a mais financiamento para o restante de 2021.
“No quarto trimestre de 2021, espera-se que o financiamento permaneça forte à medida que os capitalistas de risco veem o apelo transformador dos inovadores das insurtechs”, disse a Forrester em seu relatório.
Em um relatório separado na quarta-feira, a S&P Global Market Intelligence, uma divisão da S&P Global, disse que algumas empresas públicas de insurtechs podem estar sujeitas a fusões e aquisições devido ao colapso dos preços das ações.
A S&P citou como exemplo a compra da Metromile Inc. pela Lemonade Inc.
A agência de classificação disse que muitas insurtechs viram seus valores despencar depois de abrir o capital e de uma dúzia de insurtechs que concluíram um IPO ou uma fusão de empresa de aquisição de propósito especial em uma importante bolsa dos EUA desde o início de 2020, “apenas três estavam acima da água a partir de 8 de novembro. ”
Essa volatilidade do preço das ações pode impulsionar as atividades de fusões e aquisições de duas maneiras. “As empresas cujas ações foram destruídas podem, como a Metromile, procurar um comprador. Dois, as insurtechs que ainda são privadas podem decidir vender suas empresas em vez de abrir o capital. ”