Tecnologia

Como a geração de dados pode ajudar as seguradoras a personalizar as campanhas de marketing

Como a geração de dados pode ajudar as seguradoras a personalizar as campanhas de marketing
V

amos para o lado pessoal.

A esta altura, as seguradoras de automóveis, grandes e pequenas, provavelmente estão cientes da crescente demanda dos consumidores por personalização em todo o mercado.

“Personalização - ou alcançar clientes com mensagens, ofertas e preços direcionados no momento certo - é o futuro do marketing de seguros”, de acordo com McKinsey , enfatizando que a personalização é fundamental para as seguradoras competirem com os disruptores digitais. Ao destacar os benefícios da personalização em seguros, a McKinsey também observa que, a cada ano, as seguradoras de automóveis pessoais nos EUA poderiam ganhar US $ 2 bilhões adicionais retendo 10% dos prêmios diretos emitidos nas trocas de uma seguradora para outra.

Parte desse impulso para a personalização no seguro de automóveis vem de testemunhar outros setores colher os benefícios de estratégias bem-sucedidas. Isso inclui menores custos de aquisição de clientes em até 50%, aumento nas receitas em até 40%, um aumento na satisfação do cliente em 5-10% e um aumento no ROI de marketing em 5-10%.

A demanda por experiências personalizadas não pode ser ignorada.
Se competir com disruptores digitais não é motivo suficiente para as seguradoras de automóveis aderirem ao marketing personalizado, um relatório da Youbiquity Finance descobriu que 21% dos clientes afirmam que suas seguradoras não oferecem nenhuma personalização , 80% dos clientes desejam ofertas personalizadas e 77% estão dispostos a negociar dados comportamentais por prêmios mais baixos e liquidações mais rápidas.

Obviamente, a era pandêmica de hoje, que inclui um dos anos mais caros da história para o setor, é outro catalisador importante para que as seguradoras ofereçam experiências personalizadas melhores e mais convenientes.

Como Jim Caroll , especialista em tendências e transformação da JA Caroll Consulting disse: “Com COVID-19 expondo um vasto segmento da população às delícias de serviços on-line estelares como Amazon e Apple, os consumidores agora esperam que todas as empresas e todos os setores ofereçam isso mesmo nível de serviço profissional ... o que aumenta as expectativas para o seguro pessoal. ”

Para atender a essas expectativas, as seguradoras devem não apenas aprender e reaprender as necessidades e preferências de seus clientes, mas também eliminar a paralisia de dados usando a tecnologia certa com a tecnologia de IA. Com acesso a percepções de risco de mobilidade crítica, eles podem não apenas alcançar esforços eficazes de marketing direcionado, mas também alavancar soluções adicionais para aprimorar a experiência geral do cliente. Veja como.

Aproveitando os insights de risco de mobilidade
As seguradoras com visão de  futuro , de acordo com a EY, “estão investindo em novas fontes de dados, plataformas de análise e mecanismos de decisão alimentados por inteligência artificial (IA) que podem combinar produtores com clientes com ideias semelhantes ou podem envolver os clientes de forma atraente ofertas e etapas de ação com base em suas escolhas anteriores. ”

O resultado? Os editores atendem seus clientes de maneira mais eficaz, os consumidores têm interações mais confiáveis ​​e convenientes com suas seguradoras e as seguradoras podem impulsionar o envolvimento e o crescimento do cliente, resultando em lucratividade e retenção de longo prazo.

Para esse fim, as seguradoras de automóveis podem aproveitar insights críticos de risco de mobilidade, como direção distraída, curvas fechadas e muito mais, transformando-os em campanhas de marketing personalizadas eficazes. Funcionaria assim:

'Produtores' de confiança, ou editores de aplicativos, como plataformas de compra de automóveis, podem incorporar ofertas digitais em seus aplicativos para oferecer valor agregado a seus usuários. Por meio desses anúncios, os consumidores são solicitados a iniciar uma experiência de test drive rápida e fácil, que pode significar uma grande economia no seguro de automóveis. E com a ajuda do fornecedor certo de Mobility Risk Intelligence, as seguradoras podem pontuar esses drivers de teste com base em critérios específicos de comportamento de direção, oferecer orçamentos personalizados com base nesse comportamento e, por sua vez, adquirir os drivers mais seguros. Vença, vença, vença.

Preços justos A
coleta de dados críticos de mobilidade para adquirir riscos ultraprivilegiados aborda outra questão importante levantada pelos consumidores: justiça nos preços.

Os fatores de risco tradicionais incluem dados demográficos como idade, sexo, código postal e pontuação de crédito. Considerados tendenciosos e injustos por grupos de defesa do consumidor, alguns estados dos EUA proibiram o uso de pontuações de crédito e outros fatores para determinar o risco.

Oferecer cotações de seguro de automóveis personalizadas com base em dados sobre como os consumidores dirigem é apenas uma maneira de reintroduzir esse elemento de justiça e, ao mesmo tempo, aumentar a satisfação e a retenção do cliente.

Pensando grande: mais experiências que agregam valor

Historicamente, as seguradoras de automóveis enfrentaram um grande problema em todo o setor: acesso limitado a dados críticos. A compreensão recente dos comportamentos de direção do consumidor por meio de uma plataforma de Mobility Risk Intelligence (MRI) pode ajudar as seguradoras a fornecer ainda mais valor aos seus clientes, além da aquisição e justiça do cliente.

Isso envolve direcionar o público com base em hábitos de mobilidade. O acesso a dados comportamentais, como dirigir à noite, dirigir nos finais de semana, dirigir distraído e muito mais, pode ajudar as seguradoras a segmentar seus clientes de maneira mais eficaz e oferecer incentivos com base em seus comportamentos. Agora é a hora de as seguradoras pensarem grande, aproveitando novos dados para criar várias ofertas de produtos personalizados.

Como podem ser algumas dessas experiências personalizadas que agregam valor? Por um lado, motoristas seguros que pontuam bem com base nos critérios especificados das seguradoras podem ser recompensados ​​por meio de programas de fidelidade (pense: dar vales-presente para suas marcas favoritas). Eles também podem gostar de competir com amigos por meio de experiências gamificadas. Recompensar comportamentos específicos de maneiras mais personalizadas e divertidas pode ajudar as seguradoras a manter o risco baixo, enquanto melhora a segurança geral da estrada e do motorista.‍

Olhando para o futuro: a próxima iteração de personalização em marketing de seguros
Com o parceiro de tecnologia certo, as seguradoras de automóveis já podem começar a inovar para expandir seus negócios em geral - tudo usando insights críticos de risco de mobilidade.

Desde a aquisição de motoristas mais seguros até a criação de experiências agradáveis ​​e integradas para o cliente, que incentivam uma direção mais segura, abundam as oportunidades para as seguradoras aproveitarem a vantagem de pioneirismo no mercado.

Mas o que mais pode ser feito com acesso a esses insights impulsionadores enquanto olhamos para o futuro? Mais especificamente, como é a próxima iteração de personalização no marketing de seguro de automóveis?

Prevemos o surgimento de plataformas de big data que permitirão às seguradoras obter insights de milhões de motoristas. Isso levará em consideração não apenas o comportamento ao dirigir, mas também grandes quantidades de dados de colisão e análises de segurança de rota que ajudarão as seguradoras a melhorar ainda mais o marketing direcionado - começando logo no ponto de venda.

Postado em
4/1/2022
 na categoria
Tecnologia
Deixe sua opinião

Mais sobre a categoria

Tecnologia

VER TUDO