Um ecossistema digital é essencial para o futuro do resseguro

indústria de resseguros está à beira de uma grande mudança tecnológica, com padrões de dados comuns e plataformas de dados abertas definidas para fornecer uma colaboração mais rápida e eficiente entre resseguradoras, cedentes e corretores em todo o mundo, de acordo com uma nova pesquisa publicada pela Supercede .
Supercede, a plataforma global de colocação de resseguro tudo-em-um, publicou seu novo white paper profundamente colaborativo: 'Supercharging the ressegurance ecosystem'. O white paper combina a própria pesquisa da empresa com percepções de entrevistas de onze principais especialistas em resseguros globais para explorar como as plataformas digitais são definidas para transformar a indústria.
“A indústria de resseguros é um excelente exemplo de um ecossistema próspero que compreende várias entidades com um alto grau de interdependência, colaborando estreitamente para criar valor. E, no entanto, nosso ecossistema está maduro para mudanças, já que uma grande quantidade de trabalho manual é necessária para inserir e retirar dados dos sistemas ”, escreve Jerad Leigh , cofundador e CEO da Supercede .
“Isso leva a enormes custos adicionais e ineficiências. A automação reduzirá enormemente as horas de trabalho necessárias para trabalhar com dados de resseguro, economizando enormes custos no processo, liberando recursos valiosos para tarefas mais estratégicas e melhorando muito a qualidade da análise ” , acrescenta .
Paul Mang , diretor de inovação da Guidewire : “Você tem recursos talentosos e caros para fazer coisas repetitivas de baixo valor. Isso já foi eliminado principalmente em outras indústrias - os dentistas não limpam mais os dentes. ”
Silvi Wompa Sinclair , chefe do grupo de subscrição de portfólio, Swiss Re : “ Veríamos os subscritores gastando a maior parte do tempo tirando conclusões e tomando decisões, em vez de perseguir e tentar reconciliar dados.”
Printhan Sothinathan , Diretor de Estratégia da Willis Re Specialty e Co-Chefe de Análise Global, Willis Re : “Ter um mecanismo mais robusto para colocações abre caminhos para uma descoberta de preços muito melhor e mais rápida. Ele redefinirá a forma como a análise é entregue. As negociações serão mais transparentes e as informações mais prontamente disponíveis. Se eu puder influenciar um tomador de decisões em minutos, em vez de meses, vou vencer. ”
Embora os especialistas entrevistados no white paper identifiquem os principais benefícios potenciais das plataformas de dados abertos para a indústria, eles também alertam para o cuidado. Eles ressaltam que a indústria precisa mudar sua cultura e processos junto com sua tecnologia para colher plenamente os benefícios de um ecossistema moderno.
“Os programas de mudança normalmente se concentram no processo e na tecnologia, não nas pessoas. As novas tecnologias costumam ser sobrepostas aos processos atuais e às pessoas. Como você está mudando a tecnologia, você também precisa mudar os seres humanos “, o papel branco cita Hélène Stanway , chumbo Engagement Mercado e chumbo Adopção, Futuro no Lloyd de, como dizendo .
Vários dos outros colaboradores especializados do jornal concordam que a transformação digital provavelmente fracassará, a menos que a equipe aceite a ideia, compreenda os benefícios e participe da jornada. Se as empresas puderem fazer isso, os benefícios potenciais serão enormes, desde maior transparência e liquidez de mercado até tomadas de decisão mais rápidas com base em análises em tempo real e fluxos de trabalho automatizados com processamento direto.
O documento convoca cedentes, corretores e resseguradores para entrar na conversa e começar a trabalhar juntos para explorar os benefícios das plataformas de dados abertos e compartilhamento de dados para todo o setor.