Mundo

Seguradoras tradicionais evoluem para fornecer serviços de Insurtech

Seguradoras tradicionais evoluem para fornecer serviços de Insurtech
O

surgimento das insurtechs (seguro e tecnologia) como uma questão premente na indústria de seguros resultou em um aumento na demanda por aplicativos de smartphones e tecnologia de ponta. Esse desenvolvimento é uma mudança significativa para a indústria, que tradicionalmente confiava em métodos antigos de negócios. Como resultado, algumas das seguradoras seniores estão adotando a mudança ou ficando para trás.

O setor de seguros está passando por mudanças significativas graças aos titulares das insurtechs e à invenção de inúmeras inovações transformadoras , incluindo sistemas de subscrição que utilizam inteligência artificial (IA) e ofertas de assinaturas baseadas em smartphones. Este artigo descreve como essa transformação está se desdobrando para empresas legadas, o que isso significa para o futuro do setor e por que essas mudanças são importantes.

Seguro de vida como um estudo de caso

Ao incorporar a tecnologia digital em cada setor de suas operações, as seguradoras estão proporcionando maior comodidade aos consumidores. Eles podem reduzir significativamente o tempo de processamento, bem como eliminar erros humanos associados a processos de avaliação manual, como taxas de erro de transcrição ou entrada inconsistente de dados de diferentes fontes, como arquivos de papel.

Um exemplo são os sistemas de 'AI Underwriting', que usam inteligência artificial e técnicas de aprendizado de máquina para um processo de revisão mais eficiente antes de decidir se deve ou não celebrar um contrato com um cliente potencial.

Inteligência artificial

Por exemplo, a empresa sul-coreana Kyobo Life Insurance combina um modelo de previsão de revisão de assinatura com um sistema automático de subscrição para reduzir significativamente a contribuição humana ao coletar informações dos candidatos. O BNP Paribas Cardiff também tem seu próprio processo de avaliação de formulário profissional, que foi implementado usando software de reconhecimento de imagem, bem como algoritmos de inteligência artificial para processamento mais rápido de papelada em pagamentos de sinistros e processos de verificação de elegibilidade.

Compromissos virtuais

Com o apoio de seguradoras como a Aviva , agora também é possível fazer videoconsultas com médicos. Seu aplicativo móvel fornece consultas virtuais de GP para os segurados em apenas trinta minutos, então não há espera ou o incômodo de viajar quando já se sente mal.

Aplicativos para smartphone

Outro desenvolvimento da insurtech vem da MetLife, com sede no Reino Unido, líder no setor de seguros há mais de 80 anos. A empresa agora oferece aos consumidores uma plataforma integrada para pequenas assinaturas de seguros. Essa forma de minicobertura inclui planos para câncer e desastres, que os clientes podem adicionar a preços acessíveis por meio dos serviços online da Metlife.

Wearable

Outro exemplo de uma seguradora legada que adiciona uma oferta da insurtech é a empresa americana Aetna, fundada em 1853. A empresa desenvolveu um aplicativo digital de gerenciamento de saúde chamado Attain . Esse novo serviço oferece diversos benefícios e conteúdos baseados no dia a dia de seus usuários, como passos realizados, estado nutricional e horas dormidas.

Permanecendo competitivo

A necessidade de evoluir oferece às seguradoras a oportunidade de expandir seus serviços, desde inteligência artificial e aplicativos para smartphones até wearables ou consultas virtuais. Com as insurtechs, as seguradoras tradicionais são capazes de fornecer aos consumidores conveniência adicional, reduzindo o tempo de processamento e melhorando a experiência geral.

Postado em
3/11/2021
 na categoria
Mundo
Deixe sua opinião

Mais sobre a categoria

Mundo

VER TUDO