Após ano recorde, o financiamento de insurtechs deve continuar crescendo

crescimento do financiamento de Insurtechs deve continuar em grande escala em 2021, apesar dos impactos remanescentes da pandemia COVID-19, de acordo com a pesquisa da Digital Insurance. Nossa pesquisa com 121 líderes em seguradoras, seguradoras e outras entidades mostra que uma indústria está animada para aplicar a digitalização acelerada do consumidor devido a mandatos de distanciamento social e outros esforços de mitigação para a indústria de seguros. Esta é a primeira versão das conclusões da pesquisa e serve como uma visão geral dos principais temas. Estaremos lançando mais resultados em diferentes conteúdos nas próximas semanas.
Impactos variados
Os líderes digitais de seguros têm muito otimismo de que as mudanças do consumidor - e as mudanças corporativas, como o trabalho remoto - levarão a uma maior adoção de tecnologias de próxima geração à medida que o mundo emerge da névoa do COVID-19. No entanto, algumas das inovações se voltaram para dentro, já que a segunda resposta mais comum a essa pergunta era que as seguradoras estavam mais propensas a cultivar equipes de inovação internas em vez de procurar as startups primeiro. Isso gerou mais consolidação em torno de empresas maduras e criou algum atrito para startups em estágio inicial.

O momento da IA se aproxima
A inteligência artificial é a tecnologia mais esperada que a comunidade insurtech espera receber. Isso sem contar os chatbots, embora eles tenham vindo em segundo lugar, junto com as tecnologias de interação com o cliente. Um entrevistado resumiu: "As interações com o cliente continuam a ser conduzidas on-line para setores que tradicionalmente eram conduzidos pessoalmente; como seguros e bancos, e o COVID-19 está acelerando essa tendência. A capacidade de oferecer seguro de forma simplificada e integrar-se a outro cliente relevante jornadas são essenciais para a crescente adoção e priorização de seguros para consumidores e empresas." Entre as "outras" respostas para esta pergunta: integrações de API, seguro integrado e apólices de curto prazo.

Experiência oprime
Uma pluralidade significativa de entrevistados acredita que a experiência do cliente é a área de negócios que mais investiu neste ano. Com a distribuição em segundo lugar, há uma linha clara do foco na IA na questão tecnológica para esta. Como disse um entrevistado: "Dado o foco na distribuição, atrair novos clientes e reter os clientes existentes, as operadoras se concentrarão na IA para entender os dados e os sinais de seus clientes e clientes em potencial. Isso permitirá que as operadoras forneçam um nível maior de atendimento ao cliente ." Entre as "outras" respostas a esta pergunta: Finanças e conformidade regulatória.

Linhas pessoais ainda lideram
As insurtechs que responderam à nossa pesquisa veem as linhas pessoais P&C como o alvo mais maduro para a transformação. Mas não há muita variação geral entre as linhas de negócios, talvez indicando que continuará a haver alguma especialização entre as startups de insurtech.

Financiamento em linha
A maioria das insurtechs prevê um nível de financiamento de 2021 em linha com os últimos anos, com entre US $ 5 bilhões e US $ 10 bilhões investidos no setor. Em 2019, de acordo com Willis Towers Watson e CB Insights, US $ 6,4 bilhões foram investidos; em 2021, esse número subiu para US $ 7,1 bilhões.

Perfil
Um total de 121 pessoas responderam à nossa pesquisa. Dos entrevistados de nossa seguradora, 47% estavam em empresas com prêmios de $ 1 bilhão ou menos; 26% estavam em empresas com prêmios de US $ 10 bilhões ou mais, com saldo intermediário. De nossos entrevistados em insurtech, 63% se identificaram como empresas em estágio inicial, com o restante em estágio avançado. Nosso grupo "outro" incluía capitalistas de risco, fornecedores de software não pertencentes à insurtech, consultores e analistas, entre outros.
