A visão das Venture Capitals sobre insurtechs
.jpeg)
s insurtechs continuam a ser um setor altamente financiado e o ritmo provavelmente continuará em 2022. O financiamento global da insurtech viu mais de US $ 10 bilhões em 427 negócios até agora este ano, o que é 48% maior do que todos os negócios em 2020, de acordo com um relatório da CB Insights.
Durante "The View from Venture Capital", na conferência Digital Insurance DIGIN, em 10 de dezembro, três especialistas envolvidos em empresas de capital de risco discutiram o que procuram ao financiar uma empresa e o que está por vir para a indústria.
Danielle Zhang, associada da Clocktower Technology Ventures, disse que sua empresa analisa fintech em geral e isso inclui insurtechs, mas áreas específicas de interesse incluem seguro integrado, distribuição direta e digital e empresas com vantagens de subscrição.
“Deve haver alguma vantagem de uma forma ou de outra”, disse Zhang, acrescentando que é importante que uma empresa tenha uma forma criativa de alcançar os clientes de forma direta ou orgânica.
Kate Sampson, diretora-gerente da Anethmis, disse que há quatro áreas de interesse para sua empresa, incluindo dados, análises, inteligência artificial e tecnologia que aprimora ou aumenta a subscrição; gerenciamento de riscos; distribuição ou novos produtos e novas maneiras de alcançar clientes ou pessoas carentes; e tecnologias que estão sendo desenvolvidas fora do setor de seguros que podem ter um impacto no setor.
“Temos uma visão ampla da insurtech”, disse Sampson. “Queremos ouvir sobre a equipe e os problemas que você está resolvendo, o tamanho do mercado.”
Sampson acrescentou que a empresa investe em empresas em estágio avançado e que a tração é importante, mas eles se afastaram de certas métricas rígidas.
“Tivemos que fugir da expectativa de que, com 100 milhões de prêmios brutos subscritos, faremos uma rodada da Série B, essas métricas rígidas não estão lá agora”, disse Sampson. “Buscamos tração e queremos investir em uma Série B para acelerar o crescimento, somos um pouco menos rígidos com os números. Quero me aprofundar nesses relacionamentos com seguradoras e como uma empresa criará resiliência ”.
Amelia Gandara, diretora da Nationwide Ventures, que é o braço de capital de risco da Nationwide, disse que a empresa busca investir em empresas vinculadas às várias unidades de negócios da Nationwide.
Por exemplo, HOVER, uma insurtech que usa fotos para modelagem 3D de casas. Embora originalmente destinado ao uso em construção civil, o aplicativo também acelera o processo de sinistros para as seguradoras, disse Gandara.
Além disso, os VCs discutiram como operam depois de financiar uma empresa.
Zhang disse que eles adotam uma abordagem muito indireta.
“Nunca tomamos assento no conselho”, disse ela. “Às vezes, o melhor passo é dar um passo para trás. Fornecemos capital e facilitamos relacionamentos ”.
Gandara disse que a Nationwide Ventures tem uma abordagem semelhante na medida em que nunca ocupam cargos no conselho, mas tentam desempenhar um papel na conexão de uma empresa financiada por meio da Nationwide e do ecossistema da seguradora.
“Colaboramos com frequência”, disse Gandara. “Também oferecemos ajuda não relacionada a investimentos, apresentando as empresas às publicações, pois temos relacionamentos legados. Ajudamos com pequenas coisas como essa. ”
Quanto a saber se o investimento de capital continuará no setor de insurtech, os três especialistas concordaram que sim.
“Em termos de velocidade de negociação e tempo entre as rodadas, achamos que ela vai se manter ou aumentar”, disse Zhang. “Não vemos o capital sendo transferido. Em termos de avaliação, essa é uma história diferente. É positivo em termos de atenção. … A oportunidade existe e geralmente é estimulante para a insurtech. ”
Gandara sugeriu, porém, que há pouco espaço para o fracasso quando as empresas estão adquirindo tanto capital.
“Nos preocupamos muito com as fusões e aquisições porque as seguradoras são bastante conservadoras”, disse Gandara. “Dissemos não às oportunidades de investimento porque eram muito caras. ... Porém, como fundador, vá lá e obtenha o capital que está disponível. ”