Mundo

A insurtech Acko, apoiada pela Amazon, se junta ao clube do unicórnio com um financiamento de US $ 255 milhões

A insurtech Acko, apoiada pela Amazon, se junta ao clube do unicórnio com um financiamento de US $ 255 milhões
A

Insurtech Acko é a última startup indiana a se tornar um unicórnio, juntando-se a quase três dúzias de outras empresas no segundo maior mercado de internet do mundo que alcançou o cobiçado status este ano.

A startup sediada em Bangalore disse que arrecadou US $ 255 milhões em uma nova rodada de financiamento, elevando seu aumento de todos os tempos para US $ 450 milhões. A nova rodada de financiamento, que está sujeita à aprovação do regulador de seguros do país, foi liderada pela General Atlantic e pela Multiples Private Equity.

CPPIB, o maior fundo de pensão do Canadá e Lightspeed Growth, bem como os investidores existentes Intact Ventures e Munich Re Ventures também participaram da rodada, que avalia a startup de cinco anos em US $ 1,1 bilhão, ante US $ 500 milhões um ano atrás.

Acko está tentando enfrentar a antiquada indústria de seguros do país com um produto digital prioritário. Ela desenvolve e vende produtos de seguro de automóveis de pequeno porte (voltados para motoristas e outros em cenários relacionados ao transporte), proteções de saúde para empregadores, bem como proteção em gadgets.

A startup tem parceiros de distribuição com várias empresas, incluindo a Amazon, que é um investidor existente na Acko, bem como a plataforma de reservas de viagens e hotéis MakeMyTrip, a empresa de carona Ola, a gigante de seguros Bajaj Finance e a Urban Company.

Acko cobre quase um milhão de trabalhadores de gig no país por meio de parcerias com empresas, incluindo as gigantes da entrega de comida Swiggy e Zomato. No geral, Acko acumulou mais de 70 milhões de clientes e está registrando uma taxa de execução de $ 175 milhões em prêmios.

Oferecer um grande catálogo de apólices de seguro do tamanho de uma mordida é crucial para as empresas na Índia. Apenas uma fração dos 1,3 bilhão de habitantes do país atualmente tem acesso a seguros e a maioria não pode arcar com apólices consideráveis.

De acordo com a agência de classificação ICRA, os produtos de seguro atingiram menos de 3% da população em 2017. Um indiano médio ganha cerca de US $ 2.100 por ano, de acordo com o Banco Mundial. O ICRA estimou que, entre os indianos que compraram um produto de seguro, estavam gastando menos de US $ 50 com ele em 2017.

“ACKO redefiniu significativamente a categoria de proteção para os consumidores e planeja continuar inovando no espaço. Acreditamos fortemente em apoiar nossos clientes na proteção de seus valiosos ativos ou na saúde e segurança de seus entes queridos por meio de um produto diferenciado e serviço de valor agregado ”, disse o fundador e presidente-executivo da Acko, Varun Dua.

“O seguro e a proteção devem funcionar para as pessoas com base em seus riscos e necessidades exclusivos de uma forma contínua e confiável. Estamos entusiasmados com a parceria com investidores confiáveis ​​que têm um profundo conhecimento do ambiente regulatório e trazem experiência de primeira mão no trabalho com empresas inovadoras e de alto crescimento. ”

A startup disse que planeja implantar o novo capital para ampliar suas ofertas de saúde e contratar mais talentos nas funções de tecnologia, produto e ciência de dados.

“Também continuamos a aprofundar nossa estratégia de saúde e pretendemos investir mais de US $ 150 milhões no negócio de saúde em um futuro próximo. Acreditamos que produtos de seguro saúde, inovação em sinistros e um ecossistema profundamente conectado de serviços de saúde que melhoram os resultados de saúde para os clientes são as necessidades mais urgentes de hoje. ”

O financiamento chega em um momento em que dezenas de startups indianas estão levantando quantias recordes de capital em um ritmo sem precedentes na Índia. Esta semana, a startup de pagamentos internacionais Zolve, a firma de agritech DeHaat, a fintech Groww e a edtech Teachmint revelaram suas novas rodadas de financiamento. O TechCrunch informou no início desta semana que a Tiger Global e a Falcon Edge Capital estão em estágios avançados de negociações para cunhar outro unicórnio na Índia (DealShare).

Policybazaar, que concorre com Acko, abrirá sua oferta pública inicial na próxima semana. A startup pretende levantar mais de $ 800 milhões no IPO.

Postado em
31/10/2021
 na categoria
Mundo
Deixe sua opinião

Mais sobre a categoria

Mundo

VER TUDO