Mundo

Por que os investidores estão apostando nas Insurtechs

Por que os investidores estão apostando nas Insurtechs
I

nsurtech é uma indústria relativamente nova e o termo só surgiu há cerca de uma década. A ascensão das insurtechs foi rápida porque oferece aos consumidores uma alternativa às seguradoras tradicionais. O setor, que já foi considerado um nicho e menos importante do que outros setores, como tecnologia de saúde ou tecnologia financeira, está atraindo mais financiamento de capital de risco do que nunca.

Nos primeiros três trimestres de 2021, as insurtechs arrecadaram mais de US $ 10,5 bilhões. Esta postagem explora os motivos dessa tendência, discutindo por que os investidores estão fornecendo capital de risco para startups de insurtech.

O que está causando o aumento dos investimentos em insurtechs?

Existem muitas razões para o aumento do capital de risco em insurtechs, mas é seguro dizer que um dos maiores fatores que contribuem para o crescimento neste setor é seu potencial de ruptura maciça em todo o setor de seguros legado.

Os incumbentes da tecnologia de seguros até agora têm atraído investidores que veem isso como uma oportunidade lucrativa e querem fazer parte do que foi descrito como disruptivo e inovador. À medida que a indústria de insurtechs continua a crescer, os investidores estão vendo uma oportunidade significativa. Os capitalistas de risco já forneceram mais de $ 34,83 ​​bilhões de dólares somente desde 2015 .

Os especialistas previram originalmente que o crescimento das insurtechs ocorreria mais devagar do que já ocorreu, mas, para sua surpresa, até mesmo os governos apoiaram o setor precocemente devido à criação maciça de empregos e às melhorias na experiência do cliente.

Criação de emprego

O mercado de tecnologia de seguros é composto por muitas marcas de diferentes setores, incluindo design de produto, avaliação de risco, análise de dados, comunicação digital e muito mais. Isso levou a que agora haja milhares e milhares de empregos disponíveis. A criação de novos empregos permite que certos segmentos da economia floresçam, o que é exatamente o que está acontecendo. Apesar da pandemia, as fintechs indústrias e insurtechs continuaram a crescer em escala.

Desenvolvimento tecnológico

Alguns dos melhores exemplos de desenvolvimento tecnológico na indústria de seguros incluem o surgimento de seguro ponto a ponto, telemática, inteligência artificial, blockchain, realidade virtual, wearables, drones e análise preditiva. Esses avanços tecnológicos têm sido um impulsionador principal de investimentos, particularmente em projetos de pesquisa e desenvolvimento em estágio inicial

Novos Produtos

As empresas estabelecidas não estão apenas oferecendo novas tecnologias, como chatbots ou robo-consultores, elas também estão criando produtos de seguro totalmente novos. Alguns exemplos notáveis ​​de produtos de insurtechs incluem a onda de empresas que oferecem seguros de vida, telemática e seguro baseado no uso (UBI) usados ​​por serviços de carona como Uber ou Lyft.

Experiência do cliente

O futuro das insurtechs reside em fornecer aos consumidores a melhor experiência possível, algo que muitas empresas já estão fazendo. Embora ainda haja espaço para melhorias nesta indústria, parece que novas marcas estão surgindo todas as semanas na América do Norte e na Europa devido a grandes oportunidades de investimento.

Resumo

Os investimentos em insurtechs são uma indicação de que essas novas startups continuarão a mudar os modelos tradicionais de seguro no futuro, o que alguns dizem que levará a melhores experiências do cliente para todos os envolvidos. A ascensão das insurtechs pode ser atribuída a muitos fatores diferentes, mas uma coisa é certa: ela está aqui e não vai a lugar nenhum tão cedo. À medida que mais pessoas abraçarem essa indústria de braços abertos, o ecossistema insurtech poderá ter um crescimento ainda maior nos próximos anos.

Postado em
29/10/2021
 na categoria
Mundo
Deixe sua opinião

Mais sobre a categoria

Mundo

VER TUDO