Mundo

Os 3 principais centros de Insurtech do mundo: EUA, Reino Unido e Alemanha

Os 3 principais centros de Insurtech do mundo: EUA, Reino Unido e Alemanha
O

s seguros são uma indústria de trilhões de dólares e só estão crescendo. Para acompanhar a demanda por produtos de seguro, muitas empresas têm recorrido à insurtechs. Como uma combinação de práticas de seguro tradicionais e soluções baseadas em tecnologia, a insurtech tornou-se cada vez mais popular nos últimos anos.

De acordo com um estudo conduzido pela Porch , existem três centros líderes de inovação em InsurTech no mundo. Então, quais países estão liderando a inovação em tecnologia?

Os Estados Unidos da América

A primeira são os EUA, com 1.370 empresas insurtechs, onde muitas obtiveram sucesso em tecnologia de seguros devido ao seu mercado competitivo e espírito empreendedor. Detendo 44% da participação no mercado global de insurtechs, os Estados Unidos também abrigam alguns dos maiores nomes em tecnologia de seguros. Isso inclui a Lemonade e a Hippo Insurance, ambas empresas pioneiras que alavancam as tecnologias mais transformadoras para redefinir a forma como as pessoas veem os seguros.

De acordo com Adam Kornick, presidente da divisão Insurtech do Porch Group, "Os Estados Unidos são o maior mercado de seguros do mundo e historicamente a principal incubadora de tecnologias, tornando-se uma escolha natural para insurtechs. Da mesma forma, o Reino Unido e a Alemanha são economias avançadas com grandes mercados de seguros e recursos tecnológicos substanciais. O significado é a escala e a atratividade desses países para as seguradoras. "

Os Estados Unidos são um mercado tremendamente atraente e insaciável, respondendo por pelo menos quatro vezes o número de empresas em comparação com o segundo maior hub de insurtechs.

O Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

O Reino Unido é o segundo hotspot para inovação em insurtechs, com 313 seguradoras estabelecidas. A grande maioria está localizada em Londres, que detém o recorde de maior número de empresas insurtechs do mundo. Este hub é liderado por marcas de disruptor como Zego e Bought by Many . Essas duas seguradoras com visão de futuro estão utilizando tecnologia de ponta para oferecer produtos de seguros personalizados e acionáveis.

Colin Nabity, cofundador e CEO da Breeze, uma insurtechs focada em seguro de invalidez e doenças críticas, disse: "Em uma base de cidade por cidade, a maioria das empresas insurtech estão em Londres, seguida por Nova York e Berlim é a quinta. Em termos globais, o financiamento das insurtechs apenas no primeiro semestre de 2021 atingiu US $ 7,4 bilhões, o que já ultrapassou o financiamento total da insurtech de qualquer outro ano anterior. Só no segundo trimestre, houve 162 acordos de financiamento das insurtechs, minha empresa Breeze entre elas. Não importa onde você estão na Terra, de Omaha a Berlim, é um momento emocionante para ser insurtech. "

Além de ser o segundo maior hub de insurtech do mundo, o Reino Unido também é considerado o berço do seguro moderno .

República Federal da Alemanha

Finalmente, a Alemanha cresceu como inovadora devido à sua força de trabalho altamente qualificada e dedicação à tecnologia. Na verdade, o país é atualmente o lugar mais conectado da Europa , com quase todas as casas tendo acesso à Internet. Com um total de 130 empresas insurtechs operando nas principais cidades do país, Berlim conquistou seu lugar como um ponto de referência estabelecido para inovação em tecnologia de seguros. Wefox e Getsafe são duas marcas das insurtechs com impacto no mercado competitivo do país.

Dillon Roher, CTO da Apollo Insurance , disse: "Não estou surpreso com os resultados da pesquisa porque cada um desses países está entre os cinco primeiros em receitas de países com emissão de prêmios internacionalmente. Acho que os outros principais países estão na Ásia, onde o a implementação da tecnologia pode ser um pouco mais privatizada e obscurecida. O que é empolgante sobre o que está acontecendo na indústria de Insurtechs é que estamos atualmente no meio de uma tecnologia que está finalmente revolucionando a indústria, onde na maioria das outras indústrias isso aconteceu décadas atrás. "

A Alemanha tem uma longa história como potência industrial e líder em inovação tecnológica: é o lar de algumas das maiores marcas automotivas do mundo, como BMW e Mercedes Benz. Portanto, não é surpresa que o setor de seguros do país também seja altamente competitivo.

No geral, o setor de insurtechs está indo bem e os inovadores nos países listados acima, sem dúvida, continuarão a ser ambiciosos. No entanto, talvez o ecossistema insurtech geral pareça diferente daqui a um ano.

Postado em
11/11/2021
 na categoria
Mundo
Deixe sua opinião

Mais sobre a categoria

Mundo

VER TUDO