Mundo

Laboratórios de inovação: três programas aceleradores para 2022

Laboratórios de inovação: três programas aceleradores para 2022
A

s Insurtechs estão crescendo. O investimento no espaço é alto e as empresas estabelecidas estão aumentando sua adoção das tecnologias mais recentes para acompanhar as mudanças.

Mas a inovação nunca pára e a interrupção está longe de terminar, pois as startups entram no mercado com serviços e produtos novos e cada vez mais digitalizados. Os laboratórios de inovação, também conhecidos como incubadores ou aceleradores, desempenham um papel fundamental na geração de ideias criativas que podem ser colocadas em ação por startups ágeis.

Eles fornecem aos novos participantes do mercado acesso à experiência líder de mercado, que pode ajudar a otimizar novas ideias e transformá-las em soluções viáveis ​​e bem-sucedidas. As oportunidades que os laboratórios de inovação apresentam para as startups se conectarem e se relacionarem com entidades líderes de negócios - que podem apresentar oportunidades de parceria após o término do laboratório, também são fundamentais para muitas empresas que iniciam seus programas.

Os laboratórios de inovação podem operar como entidades separadas ou como parte da estratégia de uma empresa líder para descobrir novos talentos e parcerias potenciais no mercado. Eles são essenciais para conectar líderes corporativos com as idéias e tendências mais recentes.

Dogpatch Labs e InsurTech Ireland

Ideal para: Desafios de mercado enfrentados por startups

Um laboratório de inovação projetado para lidar com as mudanças e desafios atuais que acontecem no setor de insurtech, Dogpatch Labs e InsurTech Ireland uniram forças para criar este pré-acelerador exclusivo que oferece soluções de startups insurtech para problemas de mercado.

DogPatch Labs e InsurTech Ireland uniram forças para criar a incubadora, após grandes mudanças dentro da insurtech pouco antes da pandemia em 2019. Desde então, maiores barreiras e desafios para as insurtechs aumentaram, e o programa tem como objetivo oferecer uma visão especializada em novas soluções por meio seus mentores especialistas,

O pré-acelerador visa enfrentar os desafios que a indústria de insurtech enfrenta atualmente, oferecendo a oito start-ups acesso a mentores especializados de figuras importantes da indústria.

Para 2022, já foram selecionadas oito startups entre 50 concorrentes que se inscreveram para uma vaga nos programas. Eles são ApplyOn, CyberPie, Equine MediRecord, Gatepost, Itus Secure Technologies, nSured, Penny FS Technologies e UPackage. O dia de exibição virtual envolveu transmissões ao vivo para investidores, VIPs, clientes em potencial e o público em geral da IT Carlow - um facilitador da inovação em seguros tanto regional quanto nacionalmente.

O laboratório permitirá que as startups participantes tenham acesso para usar o para desenvolver suas ideias, com bate-papos ao lado da lareira e orientação de alguns dos maiores especialistas em insurtech do país.

A indústria de insurtech da Irlanda atualmente acolhe 11 das 15 maiores seguradoras do mundo, incluindo empresas globais Zurich, Aon, Aviva, MetLife, Axa, Hannover Re e Allianz.

Lloyds Lab

Ideal para: mentoria de especialistas renomados mundialmente

Uma instituição de seguros em todo o mundo, empresas que têm a sorte de ganhar uma vaga no programa de aceleração do Lloyds Lab, podem esperar ser expostas a um espaço inspirador, inovador e líder do setor.

O Laboratório tem uma reputação de excelência em acelerar e nutrir novas ideias de produtos e soluções, bem como criar caminhos por meio de mudanças no mercado que atendam às necessidades de um cliente global.

O Lloyds Lab também faz uma abordagem meticulosa para o uso de novas tecnologias, olhando para os desafios e usos da IA ​​e reunindo especialistas e mentores líderes mundiais no espaço para inspirar e debater soluções com novos participantes do mercado.

O objetivo do programa é ajudar ideias inovadoras a ganhar força e sucesso para novas empresas. O laboratório está localizado no coração de Londres, no icônico prédio do Lloyd's, e oferece espaço de coworking para os participantes. Até o momento, mais de 80 equipes participaram do Laboratório Lloyd's, o que facilita o;

  • Criação de novas parcerias e novos produtos
  • Permitiu a entrega de vacinas COVID-19 para países de baixa e média renda
  • ESG e as medições da pegada de carbono dos clientes que o Lloyds garante
  • Demonstra como os produtos de seguro podem evitar desastres antes que eles aconteçam
  • Conecta o mercado para criar produtos que compensam quando as nuvens críticas falham

Hartford Innovation Lab

Ideal para: Tecnologia, inovação de risco e segurança no local de trabalho

Um laboratório de inovação insurtech líder mundial para o mercado dos Estados Unidos, o programa de aceleração da Hartford está localizado em Connecticut e começou a existir há dois anos e está desempenhando um papel cada vez mais importante para facilitar a inovação e o avanço tecnológico no espaço insurtech.

Hartford é especializada em tecnologia para prevenir perdas para clientes comerciais de coisas como danos causados ​​pela água e acidentes no local de trabalho, e gerar dados para ajustar os produtos de seguro que a empresa oferece. Ele também é especializado na função que os dispositivos desempenham no espaço da insurtech - e como eles podem gerar dados críticos e expor percepções de risco em tempo real.

Como parte de sua preparação para o programa, o Hartford Lab experimentou a tecnologia de sensores por um ano antes de lançar o acelerador. Ele não tenta criar novas tecnologias, mas, em vez disso, trabalha na resolução de problemas usando dispositivos IoT existentes.

Dan Campany, vice-presidente de inovação de Hartford e chefe de IoT (Internet of Things), explicou: “Nosso processo de experimento é o componente principal do que consideramos ser o propósito do laboratório”.

Postado em
29/11/2021
 na categoria
Mundo
Deixe sua opinião

Mais sobre a categoria

Mundo

VER TUDO