Insurtech Sure levanta US $ 100 milhões na rodada da Série C

insurtech sediada em Santa Monica, Sure, arrecadou US $ 100 milhões em sua última rodada de financiamento da Série C.
A rodada foi liderada pela empresa de investimento privado sediada em Nova York, Declaration Partners, uma empresa de investimento privado sediada em Nova York. Capital adicional veio da VC sediada em Hollywood, WndrCo Holdings e investidores existentes W.R. Berkley Corp. e Menlo Ventures, uma empresa de capital de risco sediada em Menlo Park.
A injeção de dinheiro permitirá à empresa explorar novos mercados, incluindo América do Sul, África e Ásia. O investimento também alimentará o recrutamento de engenheiros e outros, à medida que continua sua entrada em um mercado competitivo, disseram os executivos.
Software insurtech de API
A Sure, que foi fundada em 2014, desenvolve APIs que podem ser incorporadas em vários setores, desde seguro de aluguel a seguradoras de automóveis. Esta última rodada de financiamento elevou a avaliação da insurtech para cerca de US $ 550 milhões.
Em 2016, a Sure atingiu as manchetes com o lançamento do primeiro aplicativo de seguro sob demanda do mundo movido por inteligência artificial, impulsionando a rápida adoção de produtos de seguro sob demanda móveis.
Nos últimos 12 meses, a insurtech supostamente colaborou com a Tesla, oferecendo aos compradores de seus carros a opção de adquirir seguro na plataforma de software da Sure. A API é incorporada à experiência de compra de carros online da Tesla. No entanto, Slavin até agora se absteve de confirmar a parceria com a Tesla.
Além de obter sucesso no mercado de seguros de automóveis, a Sure fez parceria com a seguradora Farmers Insurance Group de Woodland Hills e a Carvana Co., uma vendedora de automóveis sediada em Tempe, Arizona, para ajudar a integrar o seguro ao consumidor que compra automóveis experiência.
Em setembro, a empresa também colaborou com a Betterment, uma empresa de gestão de dinheiro inteligente, para fornecer seguro de telefone celular aos usuários do aplicativo, cobrindo perda, roubo ou danos ao dispositivo.
Planos de expansão seguros
Falando recentemente sobre os planos futuros da insurtech, o CEO da Sure, Wayne Slavin, disse que a empresa agora está planejando "se tornar global" e as explorações de mercado iniciais incluirão a Europa e uma série de mercados emergentes.
Slavin, que co-fundou a Sure com o desenvolvedor sul-africano Jarod Kolman, presidente da Limestone Properties, descreveu o mercado de API atual como “um espaço muito, muito quente no momento, incorporando serviços financeiros e seguros”.