Mundo

Cover Genius faz parceria com a Ryanair para oferecer seguro viagem integrado em viagens no Reino Unido

Cover Genius faz parceria com a Ryanair para oferecer seguro viagem integrado em viagens no Reino Unido
A

Cover Genius, líder global em insurtech para seguros integrados, anunciou hoje uma parceria estratégica com a Ryanair, a maior companhia aérea da Europa, para oferecer aos seus clientes proteção abrangente em viagens, integrada diretamente no fluxo de reservas para uma experiência mais conveniente.

Com a integração com o XCover, a premiada plataforma de distribuição global da Cover Genius, os clientes da Ryanair terão a opção de comprar uma seleção de produtos de proteção adaptados ao seu itinerário.

O Diretor de Receitas Auxiliares da Ryanair, Greg O'Gorman, disse: “Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Cover Genius para oferecer à nossa rede crescente de clientes um conjunto ainda mais conveniente e abrangente de opções de seguro de viagem. Os clientes podem agora usufruir de pacotes de proteção personalizados que são especialmente selecionados para cada itinerário, independentemente da sua localização ou idioma, para lhes dar tranquilidade enquanto viajam com a Ryanair, a companhia aérea nº 1 da Europa.”

Essa parceria segue uma pesquisa de seguro de viagem   que mostra que uma esmagadora maioria (74%) dos viajantes britânicos planeja mudar de seu canal de seguro de viagem atual devido à insatisfação com a cobertura e experiência com sinistros, representando a maior porcentagem de clientes insatisfeitos globalmente. Isso é de acordo com uma pesquisa realizada pela Momentive.ai e encomendada pela Cover Genius que observou 509 viajantes britânicos para entender melhor os sentimentos em relação ao seguro de viagem, seus canais preferidos para obtê-lo e sua experiência ao fazer uma reclamação.

Ao comparar as compras recentes com as preferências de compra futura de seguro de viagem, daqueles que compraram de seu provedor de viagens ou agente nos últimos 18 meses, 62% preferem comprar dessa forma novamente.

As descobertas mostram que, enquanto 46% dos viajantes britânicos obtiveram seguro de viagem para se protegerem de problemas relacionados à pandemia desde março de 2020, mais de um terço (39%) desses viajantes britânicos tiveram as reivindicações relacionadas à pandemia rejeitadas.

“Desde o início do COVID-19, nossa rede de parceiros de viagens teve um aumento de 647% nas taxas de anexação,  demonstrando a necessidade acelerada de proteção”, disse Peter Smith , VP de Parcerias Estratégicas - Travel for Cover Genius . “No ambiente atual, as principais empresas digitais e habilitadas digitalmente - sejam companhias aéreas, OTAs, cruzeiros ou mesmo bancos e fintechs - precisam confiar em insurtechs para proteção sob medida adequada para seus clientes, em vez de depender de seguradoras tradicionais e sistemas legados para administrar proteção a seus clientes em momentos de necessidade.”

Quando solicitados a avaliar sua experiência com sinistros, os clientes pontuaram um NPS de -37 para todas as fontes de seguro de viagem (provedor / agente de viagens, seguradora online, seguradora de saúde ou cartão de crédito). No entanto, as seguradoras online entregaram os resultados mais ruins para seus clientes, com um NPS pós-sinistro medindo -50 e levando 26 dias para ser processado. O NPS pós-sinistro da Cover Genius é de +65, a pontuação mais alta monitorada de forma independente para qualquer seguradora em todo o mundo.

O estudo também mostrou uma correlação entre NPS e tempo de resolução para sinistros, sugerindo que sinistros apoiados por pagamentos mais rápidos, formulações de políticas mais claras, atualizações de status online, arquivamento online e prevenção de reentrada de dados podem aumentar as taxas de satisfação.

“Como os clientes esperam uma experiência que priorize o digital, agora é a hora para as principais marcas europeias intensificarem e protegerem seus clientes com produtos incorporados e hiper-relevantes que reduzem o atrito e estão preparados para um futuro de onde os clientes cada vez mais desejam que sua proteção venha suas marcas favoritas ”, disse Smith .

O estudo vem na sequência de dois relatórios inovadores que mostraram que os clientes - universalmente porque é mais conveniente - têm uma forte preferência por proteção incorporada a bancos com base no monitoramento de transações e querem tranquilidade sabendo que seus varejistas favoritos podem personalizar garantias e seguro de remessa aos seus itens subjacentes.

Postado em
14/12/2021
 na categoria
Mundo
Deixe sua opinião

Mais sobre a categoria

Mundo

VER TUDO