C

om o objetivo de tornar todo o processo do Seguro Auto mais fácil e confiável para os clientes, a Youse Seguros está implementando o “Clube de Oficinas TOP+”, uma ampla rede de oficinas parceiras por todo o território nacional. A iniciativa permite que a insurtech estabeleça um padrão de mão de obra especializado e de qualidade para cobrir 100% dos serviços previstos nos acionamentos de sinistros.

Entre as novidades para as oficinas estão os reparos nos moldes Youse Fast. Na prática, a seguradora dá autonomia à Oficina, o que torna o processo de reparos mais rápido e eficiente. Os parceiros têm como meta, entregar o veículo em até 5 dias úteis.

Há também benefícios exclusivos para os clientes Youse, como: desconto de R$ 200 e parcelamento em até seis vezes sem juros na franquia, além da garantia de peças originais para conserto e 3 anos de garantia dos reparos executados. O cliente também ganha lavagem e enceramento completo do veículo.

No projeto inicial, cinco oficinas estão em pleno funcionamento e outras quatro, sendo incorporadas ao projeto. O “Clube de Oficinas TOP+” é uma forma de qualificar ainda mais o serviço de assistência da seguradora digital, os novos estabelecimentos se juntam a uma rede da insurtech que conta com 160 oficinas por todo o território nacional.

“Cada oficina precisa cumprir uma série de requisitos de eficiência e qualidade para fazer parte do Clube de Oficinas TOP+. Ter estrutura completa de atendimento, capacidade de fazer vistoria por imagem e fornecer histórico de performance são algumas condições. É vantajoso também para as oficinas, que ganham prioridade de direcionamento, linha direta com nossa equipe interna e maior autonomia no fornecimento de peças”, explica Rodrigo Indeo, gerente de sinistros da seguradora. No “Clube de Oficinas TOP+” exclusivamente são cadastradas apenas oficinas que seguem uma série de requisitos diferenciados.

Os serviços padronizados já estão em vários dos principais centros do país, como São Paulo-SP, Curitiba-PR, Belo Horizonte-MG, Goiânia-GO, Distrito Federal-DF. No momento, também há oficinas em processo de implementação no Rio de Janeiro-RJ, Campinas-SP, Porto Alegre-RS e Salvador-BA.

“A iniciativa é uma forma que encontramos de fornecer uma estrutura completa de atendimento para nossos clientes. A instalação dos estabelecimentos está sendo feita de forma estratégica, onde há maior concentração de vendas e ocorrências de sinistros. Pretendemos seguir aumentando gradualmente este tipo de serviços”, afirma Aline Saibro, gerente de produtos da Youse.

“Possuímos como processo de atendimento perguntar ao cliente como e porquê ele chegou até a Jocar. Nesse momento, percebemos que o cliente chega com a informação muito bem assimilada e isso tem feito total diferença nos benefícios ofertados, como desconto em franquia e parcelamento. Tudo isso é mérito do atendimento Youse, que tem repassado as informações com clareza. Além disso, muitos clientes relatam também que, ao conhecer a estrutura da oficina, se sentem seguros e ainda mais certos da escolha que fizeram”, André Barboza, proprietário da Jocar.

Além de todo o alinhamento de procedimentos e performance para as oficinas, há também diversas garantias para o cliente. Além de serviços padrão como enceramento geral, lavagem completa, revisão de luzes e regulagem dos faróis, há uma série de privilégios no uso do seguro.

Confira alguns dos benefícios exclusivos:

  • Atendimento imediato.
  • Aplicações de peças 100% genuínas ou originais.
  • Acompanhamento de reparos.
  • Desconto na franquia em 6x sem juros.
  • Garantia de 3 anos sobre os reparos realizados.
  • Mais 5% de desconto na franquia no pagamento à vista concedido pela oficina.
  • Enceramento total do veículo

O Brasil possui aproximadamente 60 milhões de automóveis em circulação, o que dá mais ou menos um carro a cada quatro habitantes. Estabelecer processos e modernizar serviços como Seguros Auto é uma forma de garantir qualidade nos serviços, agilidade para resolução de sinistros e menor tempo de reparação.

Postado em
21/6/2022
 na categoria
Inovação

Mais sobre a categoria

Inovação

VER TUDO