E

nquanto muitos setores experimentaram uma queda no crescimento de novos negócios em 2021, o setor de seguros experimentou uma melhora significativa. De acordo com o relatório anual State of Swyft Industry Report, depois de ocupar o 18º lugar em crescimento em 2020, o setor de seguros registrou um aumento de 24,37% nas aplicações ano a ano.

O relatório do setor conduzido pela Swyft Filings examina dados de novos aplicativos de negócios arquivados nos EUA. O relatório de 2021 descobriu que o setor de seguros ficou em quarto lugar em crescimento entre todos os principais setores da indústria.

Podemos creditar várias razões para o aumento nos registros de negócios de seguros. Entre os principais impulsionadores estavam os investimentos em seguradoras de eficiência tecnológica e operacional adotadas para sobreviver à pandemia.

Devido aos provedores de seguros lutando para se tornarem tecnologicamente mais ágeis em 2020, as empresas adotaram operações mais flexíveis, eficientes e centradas no cliente em 2021. Esses recursos e os sucessos que eles promoveram provavelmente incentivaram a formação de novos negócios.

Tecnologia ao resgate

Em resposta às medidas de distanciamento social e fechamentos exigidos pela pandemia, quase da noite para o dia, as seguradoras aceleraram as operações de automação, digitalização e virtualização, incluindo o atendimento ao cliente.

De acordo com uma pesquisa da Deloitte com altos executivos financeiros de seguros dos EUA , 52% dos entrevistados cortaram gastos discricionários em 2021, enquanto 96% aceleraram iniciativas focadas na transformação digital durante esse período. Aproveitando o que antes era a onda do futuro que se tornou o presente, as seguradoras começaram a se concentrar fortemente em aumentar a eficiência e melhorar a experiência do cliente. Essas iniciativas não mostram sinais de desaceleração.

Graças à crescente capacidade de aproveitar o poder das operações digitais e virtuais, aqueles que desejam abrir um negócio no setor de seguros podem ver o caminho para fazê-lo em 2021. Essas habilidades vieram com análises mais robustas projetadas para aprimorar as operações atuais e informar o futuro decisões. Isso deu aos proprietários de negócios em potencial ainda mais incentivo para entrar no campo de seguros.

Tendências em seguros de modelagem de tecnologia

Uma série de tendências tecnológicas estão moldando rapidamente o setor de seguros e continuarão a fazê-lo. Isso inclui inteligência artificial aplicada (IA), armazenamento em nuvem, arquitetura de confiança e automação. Embora cada uma dessas tendências seja poderosa por si só, seu uso combinado pode resultar em uma companhia de seguros experimentando uma produção, operações e atendimento ao cliente aprimorados.

Novas companhias de seguros têm uma vantagem sobre as empresas estabelecidas. Eles podem se estabelecer com essas forças poderosas desde o início, tornando o setor de seguros ainda mais atraente para os recém-chegados. Ao executar análises de marketing e estudos de viabilidade, os proprietários de negócios em potencial podem levar em consideração as muitas ferramentas digitais poderosas à sua disposição para abrir um negócio de sucesso.

A IA é uma área que as seguradoras estão explorando com mais frequência e sucesso. É provável que as companhias de seguros recém-formadas dependam fortemente da IA ​​aplicada. Essa tecnologia está pronta para revolucionar muitas áreas de seguros, incluindo distribuição, sinistros e subscrição.

Quando isso ocorre, resulta em maior produtividade e pontos de contato com o cliente mais impactantes. As seguradoras podem acessar de forma rápida e fácil históricos e distribuições de sinistros com uso extensivo e contínuo. Levando as coisas um passo adiante, as seguradoras podem coletar as informações das interações com os clientes e usá-las para criar novos produtos e serviços.

Outra tendência que afeta o setor de seguros e a formação de novos negócios é o armazenamento em nuvem. Cada vez mais os sistemas das seguradoras estão migrando para a nuvem, o que permite que as seguradoras sejam mais ágeis em sua abordagem ao atendimento ao cliente e no lançamento de novos produtos. Uma empresa que entra no setor neste momento pode usar o armazenamento em nuvem para se desenvolver exponencialmente e estabelecer rapidamente uma posição no ecossistema de seguros.

Dado o aumento das violações de dados e a perda resultante de informações confidenciais do cliente, é vital que as seguradoras também conquistem a confiança do cliente no armazenamento e na segurança de dados. Os investimentos em segurança cibernética continuarão sendo uma das principais prioridades do setor de seguros, juntamente com a transparência do cliente nessa área.

Empresas recém-formadas que começam do zero, incluindo protocolos de segurança rígidos desde o início, garantirão que os dados dos clientes permaneçam seguros. As empresas que colocam a segurança dos dados em primeiro lugar aumentarão a confiança em seus negócios e no setor de seguros.

Novas previsões para o crescimento do seguro em 2022

Esse aumento nas formações de novos negócios em 2021 significa ainda mais sucesso no setor. Com tecnologia rápida e avançada firmemente implantada e agilidade na adoção de novas e melhores iniciativas de crescimento digital, mais e mais seguradoras se formarão no futuro.

O estudo da Deloitte descobriu que a chave para aumentar o crescimento e a estabilidade do setor de seguros está no equilíbrio entre automação e interação humana com os clientes. Embora as respostas automatizadas via chatbots, por exemplo, sejam relevantes quando usadas para mover um cliente por um processo multicamada, no final das contas, a maioria das pessoas preferirá um toque humano em algum momento. Isso geralmente será mais tarde no processo - por exemplo, durante a subscrição.

As novas seguradoras que entendem essas tendências no atendimento ao cliente estão preparadas para dominar esse delicado equilíbrio e, como resultado, terão sucesso desde o início.

Postado em
13/5/2022
 na categoria
Mundo

Mais sobre a categoria

Mundo

VER TUDO