P

raticamente qualquer empresa pode trazer benefícios reais para seus clientes oferecendo seguros embutidos. Se sua organização oferece um produto ou serviço que seus clientes podem considerar proteger com seguro, incorporar uma oferta de seguro em seu processo de vendas online ou presencial pode ser muito benéfico – para seus clientes e sua empresa. O seguro incorporado funciona aproveitando os dados valiosos do consumidor e alavancando a tecnologia – para apresentar a seus clientes uma oferta de seguro perfeitamente adaptada ao item principal que estão comprando. Bem no ponto em que eles provavelmente estarão considerando como mitigar o risco de sua compra.

Ele fornece uma experiência de usuário conveniente e sem atrito, onde a proteção de seguro clara e transparente é organizada em tempo real - tudo dentro de seu site, aplicativo ou loja.

Essa proteção pode até ser baseada em eventos – ou seja, seguro paramétrico – criando benefícios positivos adicionais para os clientes e ainda mais transparência, principalmente durante o processo automático de sinistro. Por exemplo, um vendedor de ingressos pode incorporar um seguro que paga automaticamente se um evento for cancelado, ou um vendedor de voos pode oferecer cobertura que oferece compensação automática se um voo for atrasado ou cancelado. Esses tipos de seguro diferem do seguro tradicional, pois usam dados em tempo real para acionar sinistros automaticamente.

Hoje, consumidores de todas as idades esperam a 'experiência Amazon' de encontrar, comprar e adquirir bens e serviços rapidamente e com apenas alguns cliques – e os seguros não são exceção. Com um número crescente de nativos digitais e clientes confortáveis ​​com a compra de seguros on-line, as seguradoras responderam desenvolvendo produtos e serviços digitais simples e convenientes.

A tecnologia revolucionou a experiência das pessoas com seguros e ajudou a mudar a forma como ele é percebido. A demanda por seguros está crescendo, com a pandemia mudando ainda mais a compra de seguros online. Nunca houve um momento melhor para as empresas que tradicionalmente não oferecem seguro, para incluí-lo em sua proposta de valor.

Os consumidores comprarão cada vez mais seguros de empresas não seguradoras. Eles procurarão adquirir cobertura de organizações que conhecem, gostam e confiam – aquelas com as quais já interagem em suas vidas diárias. Felizmente, incorporar o seguro ao seu negócio não relacionado a seguros nunca foi tão simples – e nunca antes proporcionou oportunidades tão significativas.

O seguro será cada vez mais incorporado – de modo que quase todos os produtos e experiências sejam vendidos com proteção de seguro como parte de sua oferta principal2. Dessa forma, os clientes estarão mais protegidos – por seguradoras e marcas que realmente se importam com a experiência de seus clientes.

O seguro incorporado permite que as empresas ofereçam seguros perfeitamente alinhados com sua oferta principal de produto ou serviço – oferecendo aos clientes a opção de adquirir cobertura relevante e de fácil acesso. A natureza centrada no cliente de oferecer seguro dessa maneira também se estende à velocidade com que pode ser adquirido, à transparência da oferta do produto e à acessibilidade da cobertura. Assim como a forma como cotações, compras e reclamações ocorrem perfeitamente no portal online, aplicativo ou loja física de uma empresa.

Veja reportagem completa: Aqui

Postado em
15/3/2023
 na categoria
Inovação

Mais sobre a categoria

Inovação

VER TUDO