A

Lemonade, uma insurtech que fornece seguros residenciais, inquilinos, animais de estimação e automóveis, fechou sua aquisição da insurtech de seguro auto baseada em uso Metromile, na primeira fusão de insurtech listadas publicamente.

Os acionistas da Metromile receberam 7,3 milhões de ações da LMND. A empresa adiciona US$ 110 milhões em prêmios de automóveis ao livro da Lemonade menos de um ano depois de lançar seu produto Lemonade Car. Eventualmente, todos os segurados Metromile serão transferidos para a marca Lemonade Car.

O CEO da Metromile, Dan Preston, agora é vice-presidente sênior de iniciativas estratégicas para a empresa combinada. “Enquanto a Metromile estava na vanguarda do uso de big data e IA no seguro de carro, a Lemonade forjou um caminho paralelo para várias linhas complementares de seguro. Isso cria uma combinação poderosa”, disse ele em um comunicado. “Embora a marca Metromile se desfaça ao longo do tempo, sua promessa aos consumidores será realizada de forma maior, melhor e mais cedo, agora que unimos forças.”

A Lemonade foi lançada em 2016 com seguro de locatários e proprietários em Nova York. Em 2020, entrou com um pedido de IPO que estreou em julho daquele ano. Naquele ano, também lançou um produto de seguro para animais de estimação ; Carro Limonada veio em 2021.

A Metromile foi lançada em 2012 oferecendo seguro automóvel baseado no uso em Oregon. Em setembro de 2016, adquiriu a Mosaic Insurance , concedendo licenças em todos os 50 estados. Em novembro de 2020, anunciou que abriria capital por meio de uma fusão com uma empresa de aquisição de propósito específico; no entanto, como muitos desses negócios , lutou para ganhar força, levando à aquisição pela Lemonade anunciada um ano depois e fechada hoje.

“Acreditamos que o seguro automóvel pode ser traiçoeiro para os recém-chegados, prejudicados pela falta de dados e escala, e é por isso que compramos a Metromile”, disse Shai Wininger, co-CEO e cofundador da Lemonade, em comunicado. “Durante dez anos, os intrincados sensores da Metromile monitoraram bilhões de quilômetros de direção, enquanto sua IA cruzava esses dados com centenas de milhares de declarações, para pontuar com precisão cada toque no freio e giro do volante. Injetar toda essa inteligência na Lemonade Car poderia tornar o seguro de carro mais delicioso também o mais competitivo, preciso e justo. É por isso que estamos tão empolgados em receber Metromile na família Lemonade.”

Postado em
29/7/2022
 na categoria
Mundo

Mais sobre a categoria

Mundo

VER TUDO