A

Wysh, uma insurtech americana de seguros de vida, e a fintech Helix no segundo trimestre, introduziram uma nova parceria e abordagem para fechar a lacuna na cobertura do seguro de vida. As empresas estão oferecendo uma solução financeira integrada, uma conta poupança de alto rendimento por meio da Helix, combinada com uma apólice de seguro de vida gratuita com a Wysh. Este microproduto de seguro de vida integrado, chamado Savings+, é um dos primeiros do setor e tem como objetivo ajudar a alcançar americanos desfavorecidos que têm seguro insuficiente ou estão completamente sem seguro devido a dificuldades financeiras e falta de acessibilidade.

Alexander Matjanec, fundador da Wysh, descreve sua abordagem para seguros integrados como proporcionar uma experiência mais simples para o cliente.

“A maioria das pesquisas mostra que as pessoas pensam que [comprar seguro de vida] é complicado e mais caro do que realmente é. Acho que o seguro digital e a digitalização das transparências realmente eliminam, por exemplo, em muitos casos, a necessidade de um médico fazer uma coleta de sangue. uma série de caminhos, incluindo nós, que permitem evitar isso", disse Matjanec.

De acordo com dados da LIMRA Estudo do Barômetro de Seguros 2023, 52% dos americanos possuem uma apólice de seguro de vida e 41% dos segurados e não segurados afirmam não ter cobertura suficiente. As gerações mais jovens têm menos probabilidades de ter cobertura, com apenas 40% dos adultos da Geração Z e 48% dos Millennials a reportarem que têm seguro de vida – e quase metade, 49% da Geração Z e 47% dos Millennials, afirmam que precisam de obter proteção ou aumentar sua cobertura de seguro de vida.

Pesquisa de Insurranks revela que 26% dos Millennials têm dificuldade em pagar o seu seguro, e 28% dos Millennials que não possuem uma apólice de seguro de vida acreditam que não precisam de uma. Algumas das principais razões pelas quais os Millennials não compram seguro de vida incluem o facto de 66% dizerem que é demasiado caro, enquanto 29% dizem que estão demasiado sobrecarregados com a complexidade da compra de cobertura.

Ahon Sarkar, gerente geral da Helix, descreveu o microseguro de vida integrado como uma oportunidade de fornecer proteção de seguro a indivíduos de baixa renda ou com seguro insuficiente por meio de outras experiências contextuais e ajudá-los a dar os primeiros passos para obter seguro.

"Como você ajuda as pessoas a começarem a economizar... e, ao mesmo tempo, ajudá-las a ter acesso ao seguro de vida e a começar a tomar medidas em direção a esse tipo de proteção que, de outra forma, não obteriam de si mesmas? Este é um exemplo perfeito de micro seguro, onde você oferece seguro como um benefício dentro do contexto de uma experiência mais ampla. O que é realmente interessante sobre o que estamos fazendo aqui é que não é um 'ou ou...' Wysh conseguiu lhe dar uma taxa de poupança melhor do que você pode vá para outro lugar e eles conseguiram lhe oferecer um micro seguro de vida gratuito como parte disso."

Matjanec acrescentou: “O que há de único no microsseguro e o que estamos fazendo é que se trata de um seguro incorporado proativo, porque o consumidor deve tomar continuamente decisões bancárias mais inteligentes, e o seguro cresce com eles à medida que fazem isso. , você está construindo seu valor de proteção junto com isso."

O recurso de microseguro de vida integrado da Wysh também é oferecido a outras instituições, com o objetivo de aumentar a acessibilidade, o custo e a conscientização sobre a proteção do seguro de vida para os segurados insuficientemente.

Postado em
2/1/2024
 na categoria
Mundo

Mais sobre a categoria

Mundo

VER TUDO