A

insurtech é uma das empresas autorizadas, no âmbito do sandbox regulatório da Susep, a operar desenvolvendo produtos experimentais dentro de limites seguros ao consumidor e ao mercado. Com isso, a startup entra em uma fase de crescimento ao lado de grandes aliados do mercado segurador.

Dentre os nomes estratégicos escolhidos, a Coover anunciou a chegada de Francisco Caiuby Vidigal Filho, conhecido no mercado como Kiko Vidigal, que adiciona à seguradora sua bagagem de mais de duas décadas no mercado de seguros, tendo sido CEO de empresas como Marítima e Sompo Seguros. Kiko é formado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), certificado pela Universidade da Pensilvânia (EUA) no Wharton Advanced Management Program e Conselheiro de Administração pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Além de Kiko e - após sua última rodada de investimentos e novas alianças com stakeholders - a Coover continua a ampliar seu quadro de dirigentes. Agora, também fazem parte do time de executivos e conselheiros da Coover profissionais vindos de algumas das maiores seguradoras do país, entre eles os pioneiros dos planos de saúde pet do Brasil.

A startup pensa sempre à frente e “a chegada desses grandes profissionais à Coover evidencia ainda mais o que nós acreditamos: a soma de conhecimentos é fundamental, sendo nossa maior força e diferencial. Por isso, buscamos absorver novas inteligências e experiências de quem já fez e faz história no mercado, sempre pensando no futuro”, destaca Jó Beduschi, CEO da Coover.

Não é a primeira vez que a Coover apresenta propostas disruptivas como essa que chegará ao mercado em breve. Ela foi a primeira startup do país a oferecer um seguro para smartphones com tecnologia própria de autovistoria, permitindo ao usuário realizar a contratação de qualquer lugar, usando apenas seu smartphone e tendo acesso à internet.

Somando-se a isso, temos dois fatos importantes e favoráveis ao lançamento: o grande impacto nos segmentos de animais domésticos causado pela pandemia - ocasionando grande aumento no número de adoções e maior proximidade com os “bichinhos”, além do contínuo crescimento do mercado pet, onde o setor de produtos, serviços e o comércio de animais de estimação projeta um crescimento de 14% em 2022 e um faturamento de R$ 58,9 bilhões - estimativas do Instituto Pet Brasil (IPB).

Com a experiência adquirida, além da evolução tecnológica, a insurtech pretende aplicar aquilo que já funciona no seguro Coover para smartphones - também - aos Seguros de Saúde Pet.

O feito é inédito e oportuno, uma vez que a estimativa é de ter mais de 150 milhões de pets no país, cujos tutores não possuem opções de produtos securitários que os atendam plenamente.

Postado em
24/8/2022
 na categoria
Insurtech

Mais sobre a categoria

Insurtech

VER TUDO