A

rodada de investimento, liderada pelos capitalistas de risco Invisto.com.vc e Bossa Invest, juntamente com partes interessadas estratégicas do setor de seguros, ressalta o compromisso da Bluecyber em fortalecer a proteção da vida digital em toda a América Latina.

Reconhecida pelo seu seguro de proteção digital personalizado para pequenas e médias empresas (PME) e famílias, a Bluecyber pretende democratizar a cobertura de seguros na região, que possui um prêmio bruto emitido estimado em 17,3 bilhões de dólares. O recente investimento reflete a confiança dos investidores na visão da Bluecyber e no seu potencial para responder às crescentes necessidades de segurança cibernética na era digital.

O CEO da Bluecyber, Eduardo Rocha, destacou a importância estratégica do investimento para desbloquear oportunidades no mercado latino-americano. A abordagem pioneira da empresa em relação às insurtechs, juntamente com a recente aquisição da Ismac.io, posiciona a Bluecyber para aprimorar a gestão de riscos e as capacidades de conformidade.

A infusão de fundos apoiará a expansão estratégica da Bluecyber em toda a América Latina e facilitará a integração da plataforma Managed Detection and Response (MDR) da Ismac.io. Esta tecnologia permitirá à Bluecyber melhorar a sua capacidade de detectar e responder eficazmente a incidentes de segurança, solidificando ainda mais a sua posição como líder em seguros cibernéticos.

O investimento já permitiu a aquisição da Ismac.io, que desenvolveu uma plataforma inovadora de Detecção e Resposta Gerenciada (MDR). “Esta solução permite que a Bluecyber monitore continuamente sua carteira de segurados, detectando e respondendo a incidentes de segurança de forma rápida e eficiente, minimizando o impacto dos ataques e entregando mais valor ao segurado, além de reduzir a frequência e gravidade dos sinistros”, disse Daniel Arruda, fundador da Ismac, que assumirá a gestão de riscos e compliance da Bluecyber.

Além da compensação financeira por sinistros, a Bluecyber oferece um conjunto abrangente de serviços, incluindo suporte tecnológico, soluções antivírus, monitoramento de vulnerabilidades, gerenciamento de riscos e resposta a incidentes. Fundada em 2021, a empresa estabeleceu-se rapidamente como Agente Geral Gerente (MGA) no espaço de seguros cibernéticos, priorizando o desenvolvimento de produtos centrados no cliente e canais de distribuição inovadores.

Em parceria com a Seguros Sura, grupo segurador líder na América Latina, a Bluecyber garante o cumprimento das normas regulatórias, reafirmando seu compromisso em fornecer soluções confiáveis ​​de proteção cibernética na região. Com uma abordagem digital para vendas B2B, a Bluecyber pretende atingir 10.000 assinantes até o final de 2024, avançando ainda mais em sua missão de simplificar a proteção cibernética para empresas e famílias.

“Temos certeza de que esta nova fase será um divisor de águas na indústria de seguros cibernéticos, oferecendo soluções inovadoras e abrangentes”, acrescentou o cofundador da Bluecyber, Claudio Macedo.
Postado em
6/3/2024
 na categoria
Insurtech

Mais sobre a categoria

Insurtech

VER TUDO