I

A generativa chegou com força ao mercado. E os nossos repórteres foram ouvir especialistas para saber como estão encarando esse novo sistema que inclui uma série de ferramentas, sendo a mais conhecida o ChatGPT. 

A demanda por soluções digitais inovadoras e eficientes continua a impulsionar oportunidades para os segmentos de seguros. No caso do seguro Auto a tendência é só crescer. Perguntamos aos executivos quais recursos estão fazendo a diferença neste segmento e o que poderá vir na esteira das novidades para ajudar a alavancar as vendas?

E a Darwin Seguros começou o ano com o pé direito. Em meados de janeiro a empresa recebeu autorização da Susep para funcionar como seguradora, saindo do ambiente experimental do Sandbox Regulatório para o ambiente regulatório tradicional, para operar com seguros de danos e de pessoas no Segmento S3 em todo o território nacional. Vale a pena conferir a entrevista ping-pong dos seus fundadores e co-CEOs Firmino Freitas e Carlos Alberto Barros. 

Em homenagem ao mês das mulheres, elas estão nas páginas falando sobre a experiência transformadora que abraçaram. O feito valeu a inclusão de Paola Neira, fundadora e CEO da Latú Seguros e de Vanesa Bustamante, diretora de TI da HDI Seguros, entre as personalidades mais inovadoras de 2023 apontadas pelo júri da segunda edição do Insurance Innovators. 

E as novidades não param por aí. Como as tecnologias digitais podem melhorar a qualidade da prestação dos serviços de saúde? 

Conheça também o assistente de IA para corretores de seguros lançado pela Segbox em janeiro que vai reforçar a linha de frente dos recursos digitais dos corretores parceiros da Baeta Assessoria, visando alavancar vendas.

Relatório de Riscos Globais 2024, lançado em janeiro no Fórum Econômico Mundial, em parceria com a consultoria de riscos Marsh McLennan e a Zurich, traça o mapa de riscos, com base nas opiniões de mais de 1.400 lideranças empresariais, políticas e acadêmicas do mundo. Vamos conhecer alguns resultados do estudo, colocando na lente de aumento a tecnologia.

Na edição tem também artigo especial e exclusivo sobre Cibersegurança e artigo exclusivo do colunista convidado, Rodrigo Herzog, diretor de Sinistros Auto da Porto Seguros

Na editoria Panorama, você poderá se inteirar das novidades na área de tecnologia e inovação de seguros. 

Não deixe de ler no link: https://www.insurtalks.com.br/revista/revista-insurtalks-9

Postado em
28/3/2024
 na categoria
Inovação

Mais sobre a categoria

Inovação

VER TUDO