A

consultoria Digital Insurance LatAm lançou seu relatório LatAm Insurtech Journey para janeiro de 2022. Agradecemos a Hugues Bertin, CEO e fundador, por enviá-lo. Nele ele percebe:

-Investimentos no setor de Insurtech na LATAM em 2021 bateram um recorde com um total de 391 MUSD, ou seja, +231% vs 2020 e grandes rodadas.

-O ecossistema conta com 393 Insurtechs e cresceu 22% em um ano.

– O Brasil lidera o ecossistema Latam Insurtech. Quase nenhuma insurtech brasileira atua fora do Brasil.

-existem 393 insurtechs na América Latina (33% Brasil e 67% Latam sem Brasil). O ecossistema cresce +22% ao ano, nesse ritmo poderíamos ter cerca de 1.000 insurtechs em 2025!

-42% das insurtechs são dedicadas à distribuição digital.

-45% são facilitadores e colaboram com (res)seguradoras e intermediários

-PREDIÇÕES 2022 sobre o ecossistema de inovação em Seguros: Os 2 novos drivers de inovação serão sustentabilidade e inclusão.

- Impactos significativos do 5G: o 5G criará um impacto significativo na aceleração do desenvolvimento de soluções de IoT e soluções de segurança cibernética. O movimento do Seguro Paramétrico veio para ficar (além disso, o regulamento o apoiará, como no Chile).

-Na América Latina, o Brasil está liderando o novo mundo do Open Insurance (ou Open Insurance System), que permite ao usuário de produtos e serviços de seguros ou planos de previdência complementar trocar suas informações entre diferentes empresas autorizadas/credenciadas pela SUSEP, de forma segura. , forma ágil, verdadeira e conveniente.

-Haverá aceleração de M&A no mundo Insurtech, como foi o caso da argentina 123Seguro com Seguro com Você, a compra da brasileira Minuto Seguros pela Creditas, a chilena Betterfly comprou 6 start-ups e FraudKeeper que vai escalar para tudo latino América em 2022 da mão de Charles Taylor.

Postado em
24/2/2022
 na categoria
Insurtech

Mais sobre a categoria

Insurtech

VER TUDO