Tokio Marine inova e elimina burocracia na hora do sinistro

ramo de seguros tem uma relação de consumo diferenciada com seus contratantes: é um tipo de serviço que o cliente adquire, mas prefere não precisar usar.
Para a empresa, o evento ocorrido com um cliente é mais um sinistro, dentre tantos outros; para o consumidor, pode ser um incômodo casual ou até um acidente mais sério que gerou fatalidade na família.
De todo modo, para o consumidor, um sinistro será sempre um transtorno, no mínimo.
Por isso, quando ocorre uma eventualidade fortuita e o usuário precisa acionar a seguradora, tudo o que ele espera é que seja fácil e rápido.
Devido a essa relação seguradora/segurado ter essas particularidades, alguns players de seguros já adotaram muitas medidas para encurtar todo o processo que envolve o sinistro, do acionamento do seguro até o recebimento da indenização.
Tokio Marine agiliza seus processos
Na busca incessante para tornar o processo de abertura de sinistro mais ágil, a Tokio Marine passou a exigir menos documentos para as indenizações relacionadas ao seguro residencial que sejam pagas diretamente ao próprio segurado.
Agora, apenas 3 documentos comprobatórios específicos são exigidos.
Para o processo de contingência em caso de vendavais, os prestadores próprios da Tokio serão acionados e entrarão em contato direto com o Segurado para apuração e fechamento de valores de forma imediata, a partir da análise dos danos, sem a necessidade de apresentar orçamentos.
E para os corretores?
Tem também facilidade para os corretores de seguros: a Tokio lançou em fevereiro deste ano o Programa Consultor de Negócios.
O programa visa auxiliar as vendas online por meio da plataforma de vendas digitais Brokertech.
Nessa nova plataforma, os corretores poderão recrutar familiares e amigos como representantes na venda e divulgação dos produtos da Companhia.Além de aumentar a rede de contatos do corretor, ainda permite que ele acesse os ambientes digitais por onde o consumidor circula.
Para os que foram escolhidos como seus representantes, é possível compartilhar em suas redes sociais links de contratação dos produtos Residencial, Vida Individual, Acidentes Pessoais Individual e Acidentes Pessoais Estagiário. É uma boa oportunidade de impulsionar suas rendas.
Potencializar os serviços
O momento é de transformação digital, de rapidez no jeito de apresentar e disponibilizar os serviços para uso. Apesar disso, não faz sentido apenas “encaixotar” produtos em apps e achar que está modernizando a maneira de entregar o produto.
O cliente não quer encarar nenhum tipo de contratempo para contratar um seguro, tampouco conseguir ser indenizado.O fluxo do processo tem que ser satisfatório e o produto em si necessita de constante adequação aos cenários e usuários. Por isso, a melhoria deve seguir toda a cadeia que envolve o serviço e ser potencializada a cada dia
Algumas seguradoras já encararam o desafio de repensar suas antigas práticas e já estão logrando êxito por se transformarem para moldar-se aos novos tempos.
Para as que ainda não tentaram: o caminho já está aberto e é prolífero.