Tecnologia

Tesla aposta que pode reduzir custos do seguro

Tesla aposta que pode reduzir custos do seguro
H

á mais de seis semanas, o setor de tecnologia e finanças está fascinado pela busca de Elon Musk pelo Twitter.

O tópico absorveu toneladas de oxigênio e contribuiu para que as ações da Tesla caíssem em meio a uma derrota mais ampla do mercado e ao fechamento de Xangai para conter a propagação do Covid-19.

O acordo dominou a conversa amigável que Musk teve na segunda-feira com seus amigos por trás do All-In Podcast, que pediu ao CEO da Tesla que elaborasse um tweet no mês passado descrevendo a empresa como uma coleção de muitas startups fazendo coisas que ele diz que outras empresas de automóveis estão fazendo. t. Um dos produtos que Musk abordou foi o Tesla Insurance.

A oferta de seguros - um projeto de paixão para o CFO Zachary Kirkhorn - está atualmente disponível em apenas oito estados, incluindo Califórnia, Illinois e Texas. Durante a última teleconferência de resultados, Kirkhorn disse que a Tesla se tornou a segunda maior seguradora de seus carros no Estado da Estrela Solitária. Eventualmente, a cobertura estará disponível para 80% dos EUA e, em seguida, a empresa planeja se internacionalizar.

A Tesla há muito tenta atrair clientes para um ecossistema de produtos que se complementam: um carro elétrico, um telhado solar, uma bateria doméstica conhecida como Powerwall. Ela quer oferecer aos consumidores um conjunto de bens e serviços semelhante ao da Apple, e o seguro é outra parte dessa estratégia.

“O setor de seguros de automóveis é incrivelmente ineficiente”, disse Musk aos participantes do All-In Summit em Miami, ao qual ele participou virtualmente por quase 90 minutos. “Você tem tantas entidades intermediárias, de agentes de seguros até a resseguradora final, há meia dúzia de empresas, cada uma recebendo uma parte.”

A Tesla cobra prêmios com base em dados de direção em tempo real usados ​​para compilar uma pontuação mensal de segurança. Ouvimos sobre essas pontuações quando a empresa expandiu seu controverso programa beta Full Self-Driving para mais motoristas, mas também há um elemento de seguro.

Cinco fatores afetam uma pontuação de segurança: avisos de colisão frontal a cada 1.000 milhas, frenagem brusca, curva agressiva, seguimento inseguro e desligamento forçado do piloto automático. Isso difere dos determinantes tradicionais, como pontuação de crédito ou idade.

“Assumimos uma pontuação de segurança de 90 quando você se inscreve pela primeira vez”, diz a Tesla em seu site. “Seu prêmio pode ser ajustado mensalmente com base em sua pontuação de segurança. Quanto maior a sua pontuação, menor o seu prêmio pode ser. A Tesla sempre o notificará com antecedência sobre seu novo prêmio mensal.”

Não dirijo muito, pois moro em uma cidade e prefiro andar de bicicleta e usar transporte público para o trabalho. Minha família tem um carro, um velho Subaru. Temos um excelente seguro através da USAA, graças ao serviço do meu pai na Força Aérea dos EUA. Mas nossos prêmios são bastante estáticos - eles são renovados a cada seis meses e não mudam muito. Não há dados de condução em tempo real em nosso antigo batedor.

É difícil argumentar com um produto que incentiva a condução mais segura com menor custo para os consumidores. Dito isso, vale a pena notar que a Tesla comercializa seus produtos com mensagens contraditórias do ponto de vista da segurança, muitas vezes enfatizando fortemente os tempos de aceleração de zero a 60. Houve muitos acidentes – alguns deles fatais – envolvendo motoristas da Tesla viajando em alta velocidade. Apenas este mês, um entrou em um centro de convenções de Ohio a cerca de 110 quilômetros por hora. Felizmente, ninguém ficou gravemente ferido ou morto.

Postado em
18/5/2022
 na categoria
Tecnologia
Deixe sua opinião

Mais sobre a categoria

Tecnologia

VER TUDO