O seguro automóvel baseado no uso está levando mais consumidores a mudar

mbora o número de consumidores de seguros de automóveis que compram novas empresas tenha permanecido estável até o último trimestre de 2021, o número de pessoas que estão trocando de seguradoras aumentou, de acordo com o relatório Q4 Quarterly Shopping LIST (Loyalty Indicators and Shopping Trends) da JD Power .
De acordo com o relatório, que entrevistou 104.000 participantes, os principais motivos para comprar e trocar de seguradora estão “relacionados ao valor que os consumidores estão buscando devido ao aumento dos preços do seguro, em contraste com o uso individualizado decrescente de seus veículos”.
Por causa do aumento dos prêmios, os consumidores de todas as camadas de crédito disseram que provavelmente buscariam a personalização de programas de risco automático, como relatórios de milhagem baseados em odômetro e outros sistemas de preços baseados em telemática.
A JD Power criou um ranking de fidelidade do cliente para companhias de seguros com base nas tendências de compras relatadas e encontrou a maior fidelidade do cliente para NJM, Amica, USAA, Erie e The Hanover, e a menor fidelidade do cliente para National General, Kemper, Progressive, COUNTRY e GEICO.
De acordo com a JD Power, os consumidores de maior risco eram menos propensos a comprar seguros do que os consumidores de menor risco em 2020, mas essa tendência mudou na primavera de 2021 e continuou até o terceiro trimestre.
“A redução dos custos dos prêmios permaneceu a principal motivação para a compra de seguros de automóveis”, disse Michelle Jackson, diretora de Estratégia de Mercado de Linhas Pessoais da TransUnion, no relatório. “Além disso, 2021 viu um aumento na adoção da telemática, com 49% dos consumidores optando por um programa quando apresentaram uma opção de telemática, de acordo com uma pesquisa da TransUnion. Com as taxas de seguro diminuindo ou permanecendo as mesmas para quase três quartos daqueles que se inscreveram, os programas de telemática podem apresentar uma opção alternativa para buscar custos de seguro mais baixos”.
Eles descobriram que, independentemente do nível de crédito, os consumidores buscam valor e personalização em seus programas de seguro. Dos entrevistados que mudaram de operadora, 3,6% daqueles com crédito excelente ou bom e 4,8% daqueles com crédito regular ou ruim disseram que compraram por causa de programas de seguro baseados no uso.
No geral, o relatório revela o desejo de muitos consumidores de se afastarem dos contratos de seguro tradicionais baseados em períodos de tempo e em direção a programas que levam em consideração seu uso pessoal de automóveis e hábitos de direção.
Você pode ver o relatório Q4 completo da JD Power, que foi criado em colaboração com a TransUnion, pode ser encontrado aqui .