E

m uma época marcada por inovações disruptivas e avanços tecnológicos, uma empresa chilena, Betterfly, destaca-se no cenário global como um farol de mudança na indústria de seguros, conhecida como insurtech. De acordo com matéria publicado no Valor, com apenas três anos de operação, Betterfly alcançou um marco impressionante: um milhão de usuários ativos. Esse sucesso não é apenas um testemunho da visão de seu fundador, Eduardo Della Maggiora, mas também um indicador claro do apetite por modelos de negócios que casam tecnologia com propósito social.

A jornada da Betterfly começou com uma proposta simples, porém revolucionária: incentivar hábitos de vida saudáveis entre seus usuários, não apenas como um meio de melhorar a qualidade de vida individual, mas também como uma maneira de acessar benefícios de seguro mais amplos e significativos. O diferencial da empresa se baseia em um modelo que recompensa a atividade física e o bem-estar com coberturas de seguro que aumentam em valor, transformando rotinas diárias em oportunidades para um futuro mais seguro e saudável.

A expansão da oferta de seguros da Betterfly é notável. A partir de uma base de seguro de vida, a empresa ampliou seu portfólio para incluir seguros de saúde, oncologia, bicicleta e até para pets, reconhecendo as diversas necessidades e valores de seus usuários. Este desenvolvimento vem na esteira de um investimento de 50 milhões de dólares em uma nova plataforma, preparando o terreno para uma expansão ainda mais ambiciosa.

Além de ser a primeira insurtech da América Latina a alcançar o status de unicórnio – uma empresa avaliada em mais de 1 bilhão de dólares – Betterfly também levantou 125 milhões de dólares em uma rodada de financiamento série C em 2022. Este feito notável veio apenas seis meses após uma rodada de série B, que arrecadou 60 milhões de dólares, demonstrando a confiança e o entusiasmo dos investidores na missão e no modelo de negócios da empresa.

Com o Brasil emergindo como um de seus mercados mais promissores, quase igualando o desempenho de sua base no Chile, Betterfly não mostra sinais de desaceleração. O México e a Espanha seguem de perto, com a empresa já planejando sua incursão em outros mercados europeus como Itália, Portugal e França. A presença de um escritório e equipe em Miami é um prelúdio para a entrada no competitivo mercado americano, onde a empresa aspira a triplicar sua base de usuários, alcançando três milhões de pessoas.

A história da Betterfly é mais do que uma narrativa de sucesso empresarial; é um convite para reimaginar o potencial da indústria de seguros em uma era de consciência social e saúde. Ao alinhar incentivos financeiros com hábitos de vida saudáveis e impacto social, a Betterfly não apenas redefine o valor dos seguros para indivíduos e empresas, mas também sinaliza um caminho promissor para um futuro onde o bem-estar e a solidariedade caminham de mãos dadas.

Postado em
15/3/2024
 na categoria
Insurtech

Mais sobre a categoria

Insurtech

VER TUDO