A

s seguradoras de patrimônio estão na vanguarda da inovação desde o século XVIII.

Por exemplo, a Equitable Life, com sede no Reino Unido, fundada em 1762, foi uma das primeiras seguradoras a usar a ciência atuarial para precificar apólices e avaliar riscos.

William Morgan, o primeiro atuário moderno e pioneiro da avaliação de risco na Equitable Life, também contribuiu parcialmente para o avanço do raio-x, tecnologia hoje utilizada em hospitais de todo o mundo.

Este artigo descreve algumas das maneiras pelas quais as seguradoras patrimoniais continuam a liderar o uso da tecnologia.

Algumas das maneiras pelas quais as seguradoras patrimoniais inovam e usam a tecnologia

Big Data

A AXA, fundada em 1816, é uma das maiores seguradoras do mundo. Ela vem usando big data e análises para melhorar seu processo de subscrição há muitos anos. A empresa construiu um datalake sobre o aplicativo de armazenamento em nuvem da Amazon Web Services (AWS).

Inteligência artificial

Outro exemplo é o uso de inteligência artificial pela Zurich Insurance, em operação desde 1872. Nos últimos anos, a empresa desenvolveu vários aplicativos de IA, incluindo um sistema automatizado de tratamento de sinistros que pode processar sinistros com 98% de precisão sem intervenção humana.

Imagem de satélite

Nos primeiros dias da exploração espacial, seguradoras de patrimônio como a Lloyd's of London, fundada em 1686, rapidamente reconheceram o potencial das imagens de satélite na subscrição. O Lloyd's usa imagens de satélite para avaliar riscos e investigar reclamações há muitos anos e agora é um dos principais fornecedores mundiais de serviços de análise de risco usando essa tecnologia.

Aplicativos móveis

A Allianz, fundada em 1890, permite que os clientes tirem fotos dos danos à sua propriedade e apresentem uma reclamação de forma rápida e fácil. Ele também tem muitos aplicativos móveis que permitem que os clientes acessem suas políticas e façam alterações ou emendas.

Parceria e aquisição de fornecedores de insurtech

Além de desenvolver suas próprias tecnologias, as seguradoras de patrimônio também têm o benefício adicional de fazer parceria ou adquirir fornecedores de insurtech. Essa vantagem adicional permite que eles aproveitem o poder dos provedores de insurtech-as-a-service para trazer novas tecnologias e soluções ao mercado em um ritmo escalável.

A linha de fundo

As seguradoras Heritage têm um longo histórico de inovação e uso de tecnologia para atender melhor seus clientes.

Embora o termo 'insurtech' seja relativamente novo, a tecnologia tem desempenhado um papel no setor de seguros há décadas.

Eles também têm a vantagem de fazer parceria ou adquirir fornecedores de insurtech, o que lhes permite mover-se rapidamente quando necessário.

Além disso, o uso da tecnologia pelas seguradoras de patrimônio não se limita aos exemplos acima. Existem muitas outras maneiras pelas quais as seguradoras estão usando a tecnologia para melhorar suas operações e fornecer um melhor serviço aos seus clientes.

Concluindo, será interessante ver como a indústria evolui nos próximos anos e quais novas tecnologias as seguradoras de patrimônio adotarão.

Postado em
19/1/2022
 na categoria
Tecnologia

Mais sobre a categoria

Tecnologia

VER TUDO