À

medida que mais processos de back-end de seguros se tornam digitalizados e, portanto, mais simplificados, os corretores podem se concentrar mais em fornecer um excelente atendimento ao cliente e apoiar os relacionamentos entre corretor e cliente.

Essa foi a mensagem da sessão final do DIG IN 2022, “Rethinking the Agent/Broker Experience – Bring Back the Agents”. as seguradoras discutidas podem melhorar ainda mais os processos para corretores e corretores e, em última análise, aprimorar a experiência do cliente.

“Como a tecnologia desempenha um papel em nos tornar bem-sucedidos aqui? Não são apenas os sistemas, mas tem que ser uma parceria crítica entre as equipes de tecnologia e os especialistas no espaço de corretores que apoiam o campo lá”, explicou Kage. “Os relacionamentos são o número um – você não pode automatizar os relacionamentos. Você não pode construir isso em um sistema.”

A tecnologia e a análise, observaram os palestrantes, devem ser usadas para complementar as relações entre os corretores e seu trabalho, bem como os corretores e seus clientes. Por meio de uma série de estudos internos realizados pela Travelers, casados ​​com dados externos, a empresa encontrou uma série de oportunidades para melhorar a experiência dos corretores. Os dados orientados pela experiência são essenciais para esse desenvolvimento, e a Travelers descobriu que a digitalização, em última análise, simplifica e agiliza os processos de corretores e corretores.

Cavallaro acrescentou que as operadoras também possuem dados internos não estruturados, encontrados em fontes como e-mails, que podem servir como entrada benéfica. Embora possa ser um desafio, Cavallaro disse que as operadoras devem considerar o uso desses dados para “tentar agilizar alguns processos operacionais que podem chegar aos processos de subscrição e proposta mais rapidamente e realmente melhorar o tempo de retorno para retornar aos seus corretores para atender melhor aos clientes. . É aqui que a automação e a inteligência artificial realmente entram em ação para acelerar esse processo.”

Para complementar ainda mais esses relacionamentos, Kage e Cavallaro acreditam que os corretores devem receber treinamento contínuo em suas carreiras e se tornar mais bem equipados com vastas informações de dados e conhecimento do setor – um tema ecoado em toda a conferência DIG IN.

“Você realmente precisa pensar em como pode complementar esse relacionamento, como pode agregar valor aos corretores para facilitar suas vidas, ajudá-los a fazer negócios mais rapidamente e ajudar esse relacionamento”, acrescentou Kage. “Você também quer que os corretores sejam especialistas em seu campo. Você quer que os clientes venham até eles porque eles têm as respostas.” Os palestrantes enfatizaram ainda que o aprendizado e a educação continuada só podem beneficiar os corretores, assim como as operadoras.

Os palestrantes concluíram que as transportadoras não devem se esquecer de seus corretores e corretores, pois eles são essenciais para o sucesso geral da empresa. “A principal conclusão é que os corretores são essenciais para o sucesso das operadoras e garantir que tenhamos os relacionamentos certos lá, como vamos simplificar o processo e ter suporte tecnológico para isso”, afirmou Kage.

Postado em
17/6/2022
 na categoria
Tecnologia

Mais sobre a categoria

Tecnologia

VER TUDO