A

Amazon está encerrando seu negócio de seguros no Reino Unido menos de dois anos após seu lançamento.

A gigante do varejo online lançou a Amazon Insurance Store em outubro de 2022 com uma variedade de apólices residenciais e de conteúdo vendidas pelas principais seguradoras LV, Co-op e LV. Ela disse que tentaria expandir para mais produtos com mais parceiros adicionados ao longo do tempo.

A mudança foi vista como um sinal de que as grandes empresas de tecnologia continuam investindo nas finanças pessoais, com concorrentes como a Apple também lutando por uma fatia maior das carteiras dos clientes. No entanto, agora está sendo encerrado, disse o varejista ao Financial News .

“Ao longo do último ano, avaliamos vários negócios e programas e, como parte disso, tomamos a difícil decisão de descontinuar a Amazon Insurance Store”, disse Vassil Gedov, chefe da Amazon Insurance Store, em um comunicado.
“Os clientes que adquiriram apólices não verão quaisquer alterações em sua cobertura, reivindicações em andamento neste momento ou reivindicações futuras que possam fazer durante a vigência da apólice. Forneceremos orientação aos clientes sobre quaisquer ações que eles precisem tomar como resultado dessa mudança.”

A Amazon se recusou a fornecer números sobre o negócio. Também se recusou a fornecer um número para possíveis perdas de empregos, mas disse que oferecerá aos funcionários afetados funções de apoio a outras áreas da empresa.

O site de comparação de preços lançou uma campanha publicitária em agosto do ano passado instando os consumidores a “comprar seguros residenciais como você compra na Amazon”. Uma análise feita em maio pelo título especializado Insurance Times descobriu que os consumidores haviam deixado apenas 10 avaliações no site naquela fase.

Torna-se o mais recente fracasso entre esses portais que tentam entrar em um mercado dominado por empresas como MoneySuperMarket, Uswitch, Compare the Market e GoCompare.

O Google Compare, um agregador lançado pelo gigante das buscas, também fechou suas portas em 2016.

A Amazon, que recebia comissões de apólices vendidas por meio de parceiros externos do portal, em vez de oferecer produtos por si só, adicionou apenas um parceiro extra à loja de seguros enquanto ela estava em funcionamento: Policy Expert.

Postado em
24/1/2024
 na categoria
Mundo

Mais sobre a categoria

Mundo

VER TUDO