Q

uando emitiu sua primeira apólice de Seguro Garantia, em maio de 2010, a Pottencial não imaginava o que estava por vir. Em 12 anos, muita coisa mudou. “Deixamos de ser uma seguradora B2B, focada em ramos elementares, para nos tornar uma seguradora multiproduto e multicanal, com foco também na pessoa física” relembra o vice-presidente da empresa, Carlos Ferreira Quick. Mas, apesar da rápida evolução, a Pottencial mantém a sua essência: “Somos uma seguradora que evoluiu muito, mas mantém os mesmos valores de 12 anos atrás. Hoje a Pottencial é uma empresa mais madura. Aprendemos muito e estamos mais preparados, em todos os sentidos”, destaca.

Determinada a promover a transformação do mercado de seguros, por meio de atendimentos ágeis, desburocratizados, transparentes e completos, a companhia segue investindo na ampliação e diversificação do portfólio. Ao longo ao segundo semestre, a insurtech passará a ofertar o seguro de vida, reforçando a sua atuação no varejo e buscando se tornar ainda mais competitiva. “O seguro de vida cresceu consideravelmente durante a pandemia, quando a importância de proteger a si mesmo e as famílias se tornou ainda mais evidente para os brasileiros”. Outros produtos foram lançados pela Pottencial nos últimos meses, como o Empresarial, Residencial, Garantia Estendida, e o Riscos Nomeados.

Para apoiar a expansão do negócio, o vice-presidente conta que, em um ano, a Pottencial dobrou seu quadro de colaboradores, com um time bastante diverso e presente em todo o Brasil. “Atribuímos nosso crescimento às pessoas envolvidas no ecossistema: parceiros e clientes conectados à nossa essência e um time engajado, diferenciado, que joga lado a lado", ressalta.

A Insurtech foi premiada no Ranking Melhores Empresas para Trabalhar GPTW – Minas Gerais 2022 e conta com vagas abertas para diversas áreas. Também anunciou, na última semana, a abertura do Programa de Estágio – Acesse no link: https://bit.ly/3oV7WEy.

Desempenho no 1º semestre - Segundo a Superintendência Regional de Seguros (Susep), a Pottencial registrou crescimento superior a 50% em prêmios emitidos no primeiro semestre de 2022 em comparação ao mesmo período do ano passado.  Com liderança no Garantia desde 2017, o aumento de 21% na comercialização do produto pela insurtech foi 10% superior ao observado no mercado. No que diz respeito ao lucro líquido, o aumento registrado pela Pottencial foi ainda mais expressivo, de 79%.

Tecnologia - Essencial para tornar os atendimentos cada vez mais ágeis, a tecnologia continua sendo uma das prioridades da companhia. “50% dos nossos colaboradores pertencem à área de tecnologia, que, não à toa, é a que mais cresce na empresa. Acreditamos na importância desse pilar para desenvolver processos verdadeiramente rápidos e seguros”, pontua o executivo, que garante que os investimentos nesta área continuarão sendo recorrentes. Os aportes em tecnologia permitem à companhia manter o pioneirismo em diversos aspectos.

Perspectivas - Para os próximos anos, a Pottencial planeja dar continuidade ao seu plano de expansão, pautado, principalmente, no lançamento de novos produtos, para empresas e pessoas, ao passo em que promove uma transformação do mercado e na maneira de consumir seguros. “Queremos diminuir o preconceito que as pessoas ainda têm com o seguro. E faremos isso levando mais transparência para a relação entre seguradora e cliente, democratizando o seguro para todas as camadas e tornando os produtos cada vez mais acessíveis, simples de serem entendidos”, finaliza.

Postado em
17/8/2022
 na categoria
Inovação

Mais sobre a categoria

Inovação

VER TUDO