Uber lança reserva de voos com alternativas para coberturas do seguro viagem

m breve, as pessoas poderão reservar viagens para o exterior no Uber depois que a empresa revelou que estaria se expandindo para oferecer voos no aplicativo.
A empresa, que já oferece serviços de reserva de táxi e entrega de comida, disse que a adição de reservas de voos significaria que poderia oferecer soluções de viagem “porta a porta” para os passageiros.
Os usuários já podem reservar viagens de trem na rede National Rail, Eurostar e viagens de ônibus com National Express e Megabus por meio do aplicativo.
A Uber também prometeu fornecer ofertas “exclusivas” aos usuários no Reino Unido, incluindo uma garantia de interrupção do voo e a opção de cancelar uma passagem ou alterar um voo por qualquer motivo.
Oferta 'Cancelar o seu voo'
Sob a oferta "cancelar seu voo", o Uber promete aos clientes pelo menos 80% do custo da passagem de volta se cancelarem até 24 horas antes do horário de partida. Isso não terá impacto na pontuação do Uber do usuário.
Atualmente, os viajantes geralmente precisam comprar um seguro especial “cancelar por qualquer motivo” para dar-lhes flexibilidade nos voos, e poucas companhias aéreas oferecem isso em larga escala.
Os usuários podem alterar a data, o horário e a companhia aérea de um bilhete até 24 horas antes da partida original, sem pagar nenhuma taxa.
O novo serviço também oferecerá aos viajantes nos aeroportos a opção de reservar imediatamente outro voo se um voo atrasar ou for cancelado.
A empresa sediada em San Francisco ainda não forneceu detalhes sobre como essas ofertas funcionarão e se já possui acordos com as companhias aéreas.
Os viajantes geralmente precisam comprar um seguro especial de “cancelamento por qualquer motivo” para lhes dar flexibilidade nos voos, com poucas companhias aéreas oferecendo isso em larga escala.
Viagem aérea "sem estresse"
A Uber está usando o mercado de viagens online Hopper para fornecer o novo serviço de reserva de voos e receberá uma pequena comissão por cada venda.
Para reservar um voo, os usuários precisam inserir suas informações de viagem, incluindo para onde estão indo e voltando e a data planejada da viagem.
Para as principais companhias aéreas, os clientes poderão escolher assentos e pagar como fariam por qualquer outro serviço Uber.
Um em cada 100 usuários do Uber no Reino Unido poderá acessar a plataforma a partir de 10 de maio, com um lançamento completo planejado para julho.
Andrew Brem, gerente geral da Uber no Reino Unido, disse que o recurso de reservas de voos, que estará disponível para os usuários do Reino Unido no verão, visa tornar as viagens aéreas “livres de estresse” e afirma que o processo de compra de um voo levará apenas um minuto.