A

transformação digital está a todo vapor nas insurtechs. Um relatório recente da Forrester revelou que o investimento para startups de seguros digitais é mais generoso do que nunca, com investimento global para insurtechs atingindo US$ 19,8 bilhões em 2021 – enquanto as previsões para 2022 mostram que provavelmente crescerá exponencialmente. A corrida para implementar melhores tecnologias e inovações que levarão mais produtos ao mercado e proporcionarão aos clientes uma experiência sem atritos são os principais motivos.

#1 O seguro integrado está em alta

Assim como a revolução da fintech Compre agora, pague depois, a insurtech está passando por uma mudança sísmica própria. O espaço de seguros integrado é um divisor de águas para os clientes e o setor de seguros em vários setores. Empresas inovadoras estão desenvolvendo produtos que podem ser adquiridos rapidamente e com apenas alguns cliques no checkout de sites e aplicativos de varejo. Os resultados falam por si. A pesquisa sobre a tecnologia mostra que, se os clientes puderem adquirir cobertura de seguro no ponto de venda - precisando de apenas alguns cliques adicionais para realizar a transação, é consideravelmente mais provável que invistam em uma oferta de seguro.

Atualmente, a maioria dos produtos deve ser segurada pelo cliente, que procura o produto após o fato, pesquisando online a proteção certa. No entanto, isso pode ser demorado - e uma vez que um item é comprado, a taxa de conversão do seguro é de apenas 1-3%. Comparado ao seguro incorporado, onde a taxa de conversão é de 10 a 20%, a decisão agora é óbvia para empresas que oferecem cobertura P&C para produtos adquiridos, seguro de carro e muito mais.

#2 Empresas de automóveis vão lançar sua própria cobertura para seguradoras rivais

De acordo com uma declaração recente de Elon Musk, os fabricantes de automóveis em breve competirão com as seguradoras de automóveis introduzindo suas próprias formas de cobertura. A crescente divisão de seguros da Tesla lançou recentemente seu produto de seguro de dados de motorista em tempo real no Colorado, Oregon e Virgínia. O seguro automóvel já está disponível em sete estados no total. O seguro Tesla também está disponível na Califórnia - mas não possui dados de segurança do motorista em tempo real, devido aos regulamentos estaduais.

Um relatório recente da Moody's Investor Services revelou que os fabricantes de automóveis estão se tornando concorrentes formidáveis ​​para as seguradoras de automóveis, apesar de terem pouco impacto direto no mercado de seguros atual como um todo. Os dados corroboram as descobertas, pois a Tesla atualmente pode fornecer cobertura com desconto de 20 a 40% para as principais seguradoras.

#3 Os superaplicativos e a tecnologia de IA estão impulsionando a adoção do cliente

Não é mais aceitável que os clientes tenham que preencher formulários de sinistro com caneta e papel e enviá-los ou enviá-los por e-mail para a seguradora. Mas, apesar das rodas rápidas da tecnologia estarem em alta, esses processos ainda estão sendo usados ​​em um grande número de companhias de seguros tradicionais. Os clientes estão votando com suas carteiras e levando seus negócios para outro lugar, para insurtechs que podem fornecer cobertura UBI para seus carros em três cliques e enviar a eles um veículo de recuperação na estrada e iniciar o processo de sinistros por meio de relatórios em tempo real e um super aplicativo que usa imagens para avaliar os danos na beira da estrada.

Os superaplicativos, que podem gerenciar uma vasta gama de atividades e agora são cada vez mais comentados no setor de fintech, também estão colaborando com as insurtechs para fornecer a seus clientes a opção de fazer seguro por meio do aplicativo bancário do cliente. O sistema é simplificado e sem atritos, e está se mostrando um vencedor com a crescente geração de clientes mais jovens que adotaram os benefícios da tecnologia móvel.

Postado em
2/5/2022
 na categoria
Inovação

Mais sobre a categoria

Inovação

VER TUDO