Inovação

O aumento dos preços de seguro prejudica os esforços de transformação digital

O aumento dos preços de seguro prejudica os esforços de transformação digital
E

mbora tenha havido investimentos significativos em transformação digital entre seguradoras de propriedades e acidentes, os clientes estão frustrados com as taxas crescentes. O estudo, baseado em mais de 10.000 avaliações, foi realizado com o Corporate Insight e examina a experiência de desktop, web móvel e aplicativo móvel com base em seguradoras e insurtechs com base na facilidade de navegação, velocidade, apelo visual e informação/conteúdo.

Robert M. Lajdziak, diretor de inteligência de seguros da JD Powers, disse em um comunicado: “Embora as seguradoras continuem aumentando a aposta na tecnologia, as melhorias estão sendo compensadas pela frustração entre os clientes que estão indo online para comprar uma taxa melhor – e não encontram 1."

Em uma escala de 1.000 pontos, a satisfação do consumidor com a experiência de compra de P&C foi de 499, o que representa uma queda de 16 pontos em relação ao ano passado. A satisfação geral do cliente com o digital foi de 705. No entanto, mais da metade dos clientes, 54%, não está usando ferramentas digitais durante o processo de cotação.

“Também estamos vendo uma tendência clara em que mais da metade dos compradores de seguros digitais estão optando por não usar ferramentas digitais ou recursos educacionais para ajudá-los no processo de compra. Isso exacerba ainda mais o declínio na satisfação do cliente”, disse Lajdziak.

Entre seguradoras tradicionais e  marcas de insurtech, a satisfação do cliente é semelhante em termos de serviços de contas digitais. A Insurtech tem um desempenho melhor em velocidade e apelo visual, mas as seguradoras tradicionais estão se saindo melhor com informações/conteúdo e suporte humano.

“Enquanto as seguradoras estão gastando muito em tecnologia em todo o setor, estamos vendo uma execução muito desigual entre as marcas, principalmente na área de aplicativos móveis, onde as de melhor desempenho estão realmente abrindo novos caminhos, mas as de baixo desempenho são mantendo baixos os índices gerais de satisfação do cliente”, disse Michael Ellison, presidente da Corporate Insight, em um comunicado. “Também estamos começando a notar uma notável volatilidade ano a ano entre as marcas do estudo, o que mostra que investimentos inteligentes em boa tecnologia podem levar a uma rápida melhoria de desempenho.”

Postado em
27/5/2022
 na categoria
Inovação
Deixe sua opinião

Mais sobre a categoria

Inovação

VER TUDO