O

Apollo Group anunciou o lançamento da primeira cobertura de viagem de veículo autônomo na estrada com ocupação zero da Europa.

O produto que foi criado para veículos autônomos com ocupação zero em estrada aberta, está sendo concluído por meio da parceria do Grupo Apollo com a Oxbotica. A cobertura também é em parceria com Aioi Nissay Dowa Europe para o mercado do Reino Unido.

O veículo AppliedEV totalmente elétrico está atualmente operando em Oxford sem motorista a bordo, marcando o próximo passo na comercialização da tecnologia AV. A Oxbotica agora também acelerará a implantação comercial de veículos autônomos globalmente. Trabalhando com parceiros como ZF, bp e NEVS, a tecnologia permitirá ônibus de passageiros autônomos e plataformas específicas do setor em vários domínios; uma autonomia verdadeiramente universal.

A mudança marca não apenas a primeira vez na Europa para a Oxbotica, com sede em Oxford e Toronto, mas também a primeira solução de seguro do Reino Unido criada especificamente para e adaptada aos riscos novos e em evolução associados à autonomia de Nível 4* em estradas abertas.

Novo programa de seguro para veículos autônomos

Segundo relatos, o software de autonomia universal de ponta a ponta de pilha completa da Oxbotica (o Oxbotica Driver) é independente de veículo e plataforma, sem dependência de infraestrutura externa, como GPS .  

O Oxbotica Driver usa uma combinação de visão de radar e sensores baseados em laser para fornecer ao veículo uma compreensão rica de seus arredores, com várias IA verificando e explicando continuamente as decisões. O sistema é um requisito essencial para a implantação segura de veículos autônomos de ocupação zero e sustenta o desenvolvimento de soluções de seguro inovadoras para o futuro do transporte.

A solução, que foi criada pela Apollo ibott por meio de sua MGA, em parceria no Reino Unido com a seguradora Aioi Nissay Dowa Europe, e organizada pela Marsh. A mudança é um marco e um marco significativo na jornada para criar um mercado de seguros para tecnologia autônoma que permitirá e reforçará o desenvolvimento e a implantação dessa tecnologia transformadora.

Falando sobre o lançamento, Rebecca Marsden, subscritora da Apollo ibott , disse: “O mundo está à beira de uma revolução tecnológica que muda o mundo uma vez na vida, e a Apollo por meio de seu negócio ibott, em parceria no Reino Unido com Aioi Nissay Dowa A Europa, como seguradora, está entusiasmada por ter dado o primeiro passo com a Oxbotica para garantir que a autonomia universal atinja todo o seu potencial, possibilitada por soluções de seguros inovadoras, abrangentes e flexíveis.”

Sam Tiltman, líder de economia compartilhada e mobilidade, Reino Unido e Irlanda, Marsh , acrescentou:

“O seguro é fundamental para o avanço dos testes da Oxbotica; este último desenvolvimento empolgante sinaliza a crescente confiança do mercado em como os AVs revolucionarão a infraestrutura de transporte do Reino Unido”.
Postado em
26/5/2022
 na categoria
Inovação

Mais sobre a categoria

Inovação

VER TUDO