Chubb e Insurtech chilena firmam parceria para oferta na América Latina

Chubb está se juntando à startup de tecnologia de seguros Betterfly para ofertas no México, Colômbia, Equador, Chile e Argentina, enquanto as empresas buscam entrar em mercados latino-americanos mal atendidos.
A parceria terá como foco atingir 100 milhões de pessoas até 2025 e permitir que a Betterfly cresça a partir de suas ofertas atuais no Chile e no Brasil, disseram as empresas em um comunicado por e-mail. A Chubb, gigante de seguros com sede em Zurique, tornará a plataforma de associação e benefícios da Betterfly disponível para clientes de varejo por meio de seus canais de distribuição existentes, e a Betterfly oferecerá produtos da Chubb.
A América Latina tinha uma lacuna de proteção contra mortalidade estimada em US$ 14 trilhões em 2019, de acordo com um relatório da Swiss Re . A lacuna representa a falta de fundos necessários para despesas de subsistência e dívidas no caso de uma família perder seu ganhador principal. O fundador da Betterfly, Eduardo della Maggiora, disse que sua própria experiência, vivendo a turbulência financeira que se seguiu à morte de seu pai quando ele tinha 16 anos, o inspirou a abrir a empresa.
“Cerca de 85% das crianças latino-americanas com menos de 18 anos que perdem o pai ou a mãe não têm nenhum tipo de seguro financeiro, e isso gera turbulência econômica na família”, della Maggiora em uma entrevista. “É uma estatística alarmante. Queremos democratizar o acesso ao seguro ”.
A Betterfly, com sede no Chile, que arrecadou US$ 300 milhões em uma recente rodada de financiamento da Série B, oferece uma plataforma digital de benefícios para as empresas recompensarem os hábitos saudáveis dos funcionários - como caminhadas ou meditação - com seguro de vida que cresce sem custo e a opção de doar a diferentes causas. Entre os benefícios que oferece estão telemedicina, saúde mental, programas de exercícios, orientação nutricional e educação financeira.
“Os seguros de vida são tradicionalmente focados na morte”, disse della Maggiora, que também é o CEO da empresa. “Achamos que as pessoas devem ser capazes de criar seu próprio seguro diariamente com as mãos e os pés, independentemente da renda.”
Marcos Gunn, presidente da Chubb para a América Latina, disse que a parceria vai começar com seguro de vida antes de se expandir para outros produtos, como cobertura domiciliar e hospitalização.
As duas empresas continuarão prestando serviços independentemente da parceria. A Chubb já atende negócios, operação que não fará parte do acordo. A Betterfly também buscará desenvolver seus produtos que permitam aos usuários ganhar pontos com atividades de bem-estar e usá-los para doar a instituições de caridade de sua escolha.
Os executivos não quiseram revelar o investimento que virá com o anúncio, ou o possível prazo da aliança, mas descreveram a parceria como um projeto de “longo prazo”.