N

o atual mundo digitalizado, a transformação do comportamento do consumidor reflete diretamente na maneira como as corretoras de seguros devem operar. A busca e aquisição de serviços online tornaram-se a norma, exigindo das corretoras uma presença digital sólida e estratégias de marketing adaptadas a este novo cenário. Entre as ferramentas disponíveis para fortalecer a presença online e maximizar o desempenho das corretoras, destacam-se nimble e TEx Predicts, ambas soluções da TEx, desenhadas para ampliar as possibilidades de venda e personalização do atendimento ao cliente.

A relevância do marketing digital para Corretoras de Seguros

A era digital exige das corretoras de seguros um olhar atento às estratégias de marketing digital. A capacidade de alcançar e engajar clientes potenciais através de canais digitais não é mais opcional, mas um requisito essencial para quem busca destacar-se no mercado. A otimização de motores de busca, marketing de conteúdo, publicidade em mídias sociais e email marketing são apenas algumas das ferramentas que, quando utilizadas eficazmente, podem elevar significativamente a visibilidade da marca e converter interesses em vendas efetivas.

Ferramenta para explorar as oportunidades que a internet oferece

Para potencializar os resultados online, é preciso lançar mão de estratégias digitais. Nesse sentido, o nimble apresenta-se como uma solução robusta para corretoras que buscam explorar as oportunidades que a internet oferece. Por meio de um formulário dinâmico e intuitivo, essa ferramenta permite a captura de leads qualificados e a venda de seguros online, expandindo assim as possibilidades de negócios para as corretoras. A flexibilidade de venda em múltiplos canais e a capacidade de personalização segundo a identidade visual da corretora são aspectos que destacam o nimble como uma ferramenta versátil no arsenal digital de qualquer corretora.

Previsão de cálculos de seguros automotivos com alta precisão

Por sua vez, o TEx Predicts oferece uma solução avançada baseada em inteligência de dados para a previsão de cálculos de seguros automotivos com alta precisão. Utilizando tecnologias de Machine Learning, esta ferramenta proporciona insights valiosos e sugere o preço de seguro com a maior probabilidade de conversão. A rapidez na resposta aos clientes, graças à capacidade de calcular valores para centenas de veículos simultaneamente, traduz-se em um atendimento mais eficaz e uma experiência do cliente aprimorada. Tantas capacidades demonstram o porquê empresas como a Sem Parar adotou recentemente o TEx Predicts para simulação de seguro auto em seu Superapp.

Integrando ferramentas digitais na estratégia de Corretoras

Não é segredo, portanto, que a integração de ferramentas digitais ajudam a ampliar os resultados das corretoras de seguros. O nimble e TEx Predicts podem ser decisivos nas estratégias de marketing das corretoras de seguros, ajudando elas a se adaptarem e prosperarem no ambiente online. E a adaptação ao ambiente digital é hoje uma necessidade incontornável para qualquer empresa. Para as corretoras de seguros, ferramentas como nimble e TEx Predicts são aliadas estratégicas neste processo, oferecendo soluções que atendem às demandas contemporâneas por eficiência e personalização no atendimento. Assim, para as corretoras que estão em busca de prosperar na era digital, a adoção dessas ferramentas podem representar um passo inteligente em direção ao sucesso.

Postado em
20/3/2024
 na categoria
Inovação

Mais sobre a categoria

Inovação

VER TUDO