F

ocada na desburocratização e modernização dos serviços de assistência funerária com risco atuarial verticalizado para soluções funerárias e originação de demanda 100% digital, uma lacuna encontrada pelo CEO e Founder da Amar Assist, Bruno Gallo, a startup enxergou uma oportunidade para trazer serviços de saúde e “pós-saúde”, pensando na proteção financeira e familiar dos brasileiros, que ainda buscam benefícios em vida. Para isso, a empresa trabalha no sistema de assinatura de produtos com parcelas de baixo custo, rede credenciada de prestadores de serviços e desenvolvimento de tecnologia proprietária, a exemplo do seu CRM e do FuneralApp, software concebido e já aplicado na sua operação, para as funerárias de todo Brasil terem suas atividades online e mapeadas em tempo real pela empresa.

“Viemos com essa visão de digitalizar e inovar num setor tradicional, que ainda carece de modernização e soluções mais viáveis e acessíveis para todos os brasileiros. O Brasil ainda tem um número muito baixo de pessoas protegidas por coberturas de funeral e isso pode ser atribuído a um desconhecimento sobre os serviços sob o modelo preventivo e à falta de tecnologia imposta até então, acarretando em famílias que se veem vulneráveis em caso de fatalidade do chefe ou da chefe de família, por exemplo. Por isso, uma das nossas principais missões na Amar Assist é levar conhecimento sobre a importância de uma cobertura de funeral e proteger a segurança financeira familiar dos brasileiros, como pudemos conferir em plena pandemia, com qualidade de atendimento e relacionamento mantido por redes sociais e aplicativo com diversos recursos”, ressalta Gallo.

Hoje, a Amar Assist tem três verticais de atuação: planos funerários familiares, carro-chefe da insurtech; Jazigo Garantido, um produto exclusivo da empresa e o Seguro Renda, desenvolvido pela startup com seguradoras parceiras com o objetivo de garantir a recomposição de renda para os autônomos e profissionais liberais de todo Brasil.

Em 2017, a startup recebeu um investimento seed money da DUXX Investimentos com foco em crescimento de base, marketing de performance, automação de processos, e, ainda, para qualificar o time de Gestão de Contratos. A insurtech, que está focando na recorrência, com sua tese lastreada no crescimento da população brasileira, aumento de expectativa de vida (longevidade) e envelhecimento demográfico, fechará 2022 com um faturamento superior a 20 milhões de reais e apuração de diversas eficiências operacionais e financeiras, a exemplo de novos meios de pagamento e integração via APIs com parceiros estratégicos.

A boutique de fusões e aquisições BM Partners, com extenso histórico de transações especializada em negócios com alto potencial de crescimento no Brasil, pelo time do sócio Daniel Carneiro, vem estudando o mercado americano e europeu de death care e suas eficiências para atuar no movimento de consolidação do setor Brasil. “A indústria de planos funerários e gestão cemiterial no Brasil, além de muito fragmentada, também tem uma característica de gerar muito caixa, mesmo com uma gestão simples e offline. Entendemos que tecnologia, marketing digital e aplicação de inteligência de dados poderão criar avenidas de expansão e acelerar crescimento para as principais empresas do setor, ainda mais pela tendência de privatização da gestão dos cemitérios públicos nas principais capitais do País”, comenta Carneiro.

Uma aposta recente da Amar Assist foi na disponibilização pelo seu app de um Seguro de Vida Gratuito, por 12 meses, para todos os brasileiros até 65 anos, oferecido no formato freemium. Para esse lançamento com expectativa de beneficiar cerca de 5 milhões de pessoas, a startup dedicou mais de nove meses de preparação, incluindo a criação de uma nova estrutura de atendimento ao cliente, workshops para o público interno e desenvolvimento de um formato de UX intuitivo e fluído via aplicativo. Como objetivo estratégico, a insurtech busca aumentar cada vez mais sua taxa de conversão online, aplicando inteligência de dados, pesquisas e mídias diversificadas sobre seu público-alvo, incluindo novos meios de pagamento.

Com a sinalização de abertura de nova rodada de captação, a Amar Assist quer ampliar seu portfólio de serviços em fase avançada de validações de soluções inéditas no Brasil.

“Vemos um terreno fértil, com muito espaço e oportunidades de negócio dentro do setor funerário. Na contramão do mercado, somos uma startup que apresenta um crescimento sustentável e um modelo de negócio comprovado, que já está em uma fase de maturidade consistente para dar o próximo passo”, afirma Gallo.
Postado em
16/8/2022
 na categoria
Insurtech

Mais sobre a categoria

Insurtech

VER TUDO