A longevidade em pauta: especialistas da MAG no 46º Congresso Brasileiro de Previdência Privada

O Grupo MAG, especializado em vida e previdência e com 190 anos de atuação ininterrupta no país, estará presente no 46º Congresso Brasileiro de Previdência Privada (CBPP), que acontece de 22 a 24 de outubro de 2025, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O evento, com o tema central "Previdência de Impacto: Inclusão e Proteção Social", contará com a participação de especialistas da empresa em dois painéis que discutirão a longevidade como a nova fronteira do conhecimento.
Em 22 de outubro, o painel "Longevidade Digna e Segura" trará o Diretor Estatutário de Marketing, Tecnologia e Operações do Grupo MAG, Leonardo Lourenço, e o Presidente do Instituto de Longevidade MAG, Nilton Molina. Eles abordarão como o aumento da expectativa de vida deve ser acompanhado de autonomia, saúde e propósito, e como a previdência complementar pode criar ecossistemas de cuidado e inclusão.
“Estamos em um novo ciclo da previdência, onde a proteção social e a longevidade se tornam temas centrais. A discussão sobre a ciência da longevidade é crucial para entendermos as novas demandas e construirmos produtos e serviços que atendam às necessidades de uma população que viverá até os 100 anos ou mais. A previdência privada tem um papel vital nessa transição", disse Molina.
No dia seguinte, 23 de outubro, o Diretor de Previdência do Grupo MAG, Gleisson Rubin, participará do painel "Ciência da Longevidade: Implicações para a Sociedade e para os Fundos de Pensão Desta Nova Fronteira do Conhecimento". O debate abordará as profundas transformações que a ciência da longevidade está promovendo, tornando mais provável que as pessoas alcancem os 100 anos com saúde física e cognitiva.
O painel discutirá as consequências desse novo cenário para os fundos de pensão e para a sociedade como um todo, destacando as implicações da longevidade para o planejamento financeiro e social.