A

AXA Hong Kong e Macau  está trabalhando com Chung Shing Taxi e TaxiSafely para lançar o que considera o primeiro projeto de Internet de Veículos (IoV) de Hong Kong.

Nesta colaboração, 50 táxis da SynCab e da Chung Shing Taxi serão os primeiros a instalar o dispositivo telemático da TaxiSafely, equipado com lente dupla de alta sensibilidade. Este dispositivo de detecção fornece monitoramento em tempo real das condições da estrada, detecção precisa de obstáculos e pode aconselhar os motoristas de táxi sobre as precauções de alto risco, como distância do veículo à frente, bem como condução tangente.

A seguradora e a empresa de táxi compartilharam que revisarão os dados regularmente para avaliar o desempenho da frota. Além disso, os dados ajudarão a AXA a determinar os prêmios de seguro com base no desempenho real de condução da frota de táxis, nas subscrições anteriores e nos registros de sinistros para fornecer descontos de prêmio às frotas de táxi com bons registros de condução.

“A AXA está profundamente comprometida em promover a sustentabilidade em Hong Kong. Temos a honra de fazer parceria com Chung Shing Taxi e TaxiSafely para lançar este projeto inovador, contribuindo para o desenvolvimento da cidade inteligente de Hong Kong e melhoria da segurança rodoviária. Isso dá vida ao propósito da AXA – agir pelo progresso humano, protegendo o que importa. Os táxis desempenham um papel importante no transporte público. Acreditamos que esta parceria beneficiará motoristas de táxi, passageiros, todos os usuários da estrada e também inspirará outras empresas afins a unir forças para melhorar a segurança rodoviária geral para a comunidade”. – Sally Wan, Diretora Executiva, AXA Grande China.

A solução de telemática fornecida pela TaxiSafely coletará e transmitirá os dados por meio de 4G para um sistema de nuvem criptografado e passará por uma análise de big data que rastreia o comportamento e o desempenho de motoristas individuais.

Postado em
5/12/2022
 na categoria
Tecnologia

Mais sobre a categoria

Tecnologia

VER TUDO