A

Companhia Excelsior de Seguros é uma empresa de abrangência nacional com forte atuação regional, sendo a única com matriz ativa no Nordeste. A companhia busca soluções mais adequadas e inovadoras para os seus segurados, apoiando sempre seus corretores através de estratégias adequadas para cada negócio proposto. Por ser exemplo de que tradição e inovação podem e devem caminhar juntas, há pouco mais de um ano, a seguradora passou a contar com a tecnologia da Di2Win, especializada em gêmeos digitais, otimização de processos com uso de inteligência artificial e robotização para reduzir custo, aumentar escala e qualidade de processos corporativos.

A startup desenvolveu uma API inteligente onde os parceiros comerciais da Excelsior podem, com muita facilidade, plugar seus sistemas de distribuição. “Isso reduziu drasticamente, por exemplo, o time-to-market de novos produtos. O tempo para deixá-los aptos para venda caiu de alguns meses para um ou dois dias”, explicou Luciano Petribú Bivar, CEO da Excelsior Seguros. Ele conta que antes a empresa contava com um software de gestão que “engessava” a evolução dos processos da companhia. A companhia também deixou de ter o custo elevado de manutenção do sistema anterior.

A mudança promovida pela solução da Di2Win está promovendo a transformação digital completa da seguradora. “Promovemos a migração de um sistema de gestão monolítico para um modelo de arquitetura baseada em micro serviços, permitindo a produção simultânea de vários projetos e que a operação ocorresse de forma assíncrona e flexível”, descreveu o CEO da Di2Win Paulo Tadeu. A apólice passou a ser o elemento de integração e ativação das rotinas e processos da seguradora.

“Nosso DNA não era de uma seguradora de massificados, mas de seguros especializados A velocidade e a flexibilidade que passamos a ter para plugar parceiros e produtos nos deixa mais competitivos e tem nos dado um enorme poder de resposta e permitido avançar em modelos e nichos que antes pareciam ‘inviáveis’, apresentando seguros de excelência, mais adequados às necessidades atuais da população”, comentou Bivar. Para ele, a Di2Win tem se demonstrado um parceiro sólido e consistente que viabiliza, tempestivamente, as soluções e competência digitais necessárias para consecução de respostas disruptivas aos desafios da companhia.

A adoção da solução da Di2Win permitiu que a Excelsior pudesse atender totalmente, em todos os seus projetos e produtos, ao Sandbox Regulatório da Superintendência de Seguros Privados (Susep), um ambiente experimental constituído com condições especiais, limitadas e exclusivas, com menor custo regulatório e mais flexibilidade para inovar nos processos voltados para os consumidores, com foco na melhoria da experiência do usuário.

Ao atender essa exigência regulatória, a empresa está apta a integrar o modelo Open Insurance, ou seja, a participar do ecossistema seguro, e que segue os princípios da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), passando a disponibilizar seus produtos, serviços, informações e funcionalidades de um jeito simples e com o acesso fácil para os consumidores. A Excelsior, com a ajuda da D2Win, pode, por exemplo, oferecer para startups uma estrutura tecnológica plug and play, desenvolvida em tecnologia de ponta e lastreada por 80 anos de experiência vividas no complexo ambiente regulatório brasileiro. “É um ambiente que nos interessa participar. Vamos aguardar para entender como será o comportamento do mercado nesse início”, finalizou Bivar.

Postado em
2/8/2022
 na categoria
Tecnologia

Mais sobre a categoria

Tecnologia

VER TUDO