Inovação

Personalização de produtos, longevidade e inovação marcam a pauta, com espaço também para celebrar o Dia do Corretor de Seguros

Personalização de produtos, longevidade e inovação marcam a pauta, com espaço também para celebrar o Dia do Corretor de Seguros

O setor de seguros vive um momento de otimismo e conquista, cada vez mais protagonista como motor de transformação social e econômica. Essa é a tônica da 59ª edição da Revista da Aconseg-RJ, que reúne análises, tendências e reportagens sobre os novos rumos do mercado.

Entre os destaques, está a personalização de seguros. Em um cenário em que consumidores estão mais atentos ao que consomem e exigem soluções sob medida, empresas do setor já se movimentam para oferecer produtos flexíveis e customizados, acompanhando o ritmo das mudanças da sociedade.

A Aconseg-RJ marcou presença no CONEC 2025, em um espaço integrado com suas coirmãs. Uma oportunidade para evidenciar como o seguro está presente na vida cotidiana e reforçar o papel das assessorias como pilares de um mercado mais unido e inovador.

Outro ponto de destaque desta edição é o futuro do seguro diante da longevidade. Em artigo exclusivo, especialista fala sobre o tema e analisa os impactos do aumento da expectativa de vida e os caminhos para desenvolver produtos que dialoguem com novas realidades familiares e profissionais.

Nesse mesmo movimento, a capacitação profissional ganha foco. A Universidade Aconseg segue como referência na formação de corretores, com depoimentos de profissionais que já se beneficiaram de sua grade de cursos.

A edição traz ainda o que foi debatido no XIII Fórum de Lisboa sobre os riscos climáticos. Representantes do Brasil reforçaram o papel estratégico do setor de seguros na mitigação dos efeitos da crise climática e no fortalecimento da economia.

No campo da inovação, os veículos elétricos despontam como tendência – já conquistam a preferência de 75% dos consumidores brasileiros, segundo estudo da PwC. Além disso, a revista aponta o imenso potencial de consumo das favelas, que já movimenta R$ 168 bilhões por ano e merece atenção crescente do mercado segurador.

Saúde mental: Qual o papel do seguro no enfrentamento desse que se tornou um dos maiores desafios da atualidade, e de que forma a tecnologia pode ser um grande aliado? Colocamos o tema em debate com as empresas do setor de saúde para conhecer seus produtos e práticas voltadas para a promoção da saúde mental de seus segurados e colaboradores.

E porque outubro é um mês especial, a edição celebra o Dia do Corretor de Seguros (12/10), reconhecendo o valor e a dedicação desses profissionais que sustentam a engrenagem do setor.

Para saber mais acesse: Seguros sob medida | Revista Aconseg-RJ

Postado em
3/10/2025
 na categoria
Inovação
Deixe sua opinião

Mais sobre a categoria

Inovação

VER TUDO