O rastreamento biométrico pode revolucionar o seguro?
.jpeg)
tecnologia móvel mudou o jogo para as indústrias de saúde e fitness. Hoje, as pessoas associam seus smartphones a rastreadores biométricos para contar seus passos, planejar seus exercícios e acompanhar seus objetivos gerais de saúde. Esses aparelhos reúnem dados que podem ser usados por pessoas físicas e podem auxiliar empresas em pesquisas de mercado, por exemplo.
A tecnologia também está se tornando uma virada de jogo para a indústria de seguros , ajudando representantes de sinistros e subscritores a construir planos em torno de modelos mais precisos e para que os segurados controlem seus custos de seguro praticando hábitos mais saudáveis. Estamos apenas começando a arranhar a superfície dos aplicativos de rastreamento de saúde e sua utilidade.
Esses aplicativos usam várias entradas, como um smartwatch, para coletar dados biométricos, incluindo frequência cardíaca, passos dados, temperatura corporal e muito mais. Recursos adicionais como condições de sono, fertilidade, oxigênio no sangue e níveis de glicose no sangue estão em breve. No futuro, poderemos ver esses dispositivos monitorarem a função renal e hepática, a saúde respiratória e detectar rapidamente qualquer número de doenças, incluindo câncer e Alzheimer.
Quanto mais essa tecnologia avança, mais precisa os usuários terão uma visão sobre a eficácia de sua saúde geral e mais profundos e diversificados serão os dados coletados.
Não é surpresa que as seguradoras estejam buscando tecnologia de rastreamento de saúde para criar novas possibilidades de preços precisos e incentivar uma vida melhor. As seguradoras já estão usando a tecnologia da informação para avaliar taxas e prêmios, mais proeminentemente na vertical de seguros de automóveis, onde os motoristas podem instalar sensores em seus carros e serem recompensados com taxas mais baixas por dirigir com mais segurança. Da mesma forma, as empresas de seguro saúde e de vida podem usar o rastreamento biométrico para incentivar uma vida mais saudável, reduzindo as taxas para usuários que apresentam sinais de vida mais fortes ou se exercitam regularmente. Indivíduos que investem em seu bem-estar podem colher os frutos de um seguro de saúde e de vida mais barato, enquanto as seguradoras podem coletar dados sobre as tendências de saúde.
Os aplicativos de saúde e engajamento também fornecem às seguradoras benefícios além de sua capacidade de oferecer incentivos fiscais. Usando os princípios de gamificação e engajamento social, esses programas podem fazer com que os usuários invistam mais profundamente em sua saúde e bem-estar, aumentando a saúde do grupo segurado em geral para reduzir a chance de pagamentos prematuros.
Os melhores e mais populares aplicativos, por exemplo, costumam ter parcerias de recompensa com empresas populares como Hello Fresh, Amazon e Starbucks, permitindo que os usuários que alcançam ou mantêm certos marcos de condicionamento físico reivindiquem descontos e vales-presente como recompensa. Esses programas também apresentam conectividade social, como engajamento com outros usuários e objetivos comuns da comunidade. Os usuários regulares desfrutam dos benefícios de pagamentos de seguro mais baixos, bem como da chance de encontrar e se envolver com pessoas com ideias semelhantes e ganhar recompensas tangíveis, como café grátis.
Enquanto os usuários estão em forma, economizando dinheiro em prêmios, fazendo novos amigos e ganhando kits de refeição grátis, as seguradoras estão aproveitando os benefícios consideráveis da enxurrada de dados. Facilmente a mercadoria mais valiosa de nossa era da informação, com liberação de usuário adequada e ética, as empresas podem reunir e analisar informações de cada etapa da jornada de bem-estar de seus clientes.
Ao encorajar o uso de aplicativos de rastreamento de condicionamento físico, os provedores podem determinar as estatísticas gerais de saúde de grupos demográficos inteiros, prever tendências de bem-estar e detectar aumentos ou quedas na saúde da população, sem mencionar o acompanhamento do envolvimento social e a eficácia das recompensas. Nenhuma inovação jamais ofereceu às seguradoras uma visão tão ampla e profunda da saúde geral de seus clientes, permitindo modelos atuariais muito mais precisos.
Cada vez mais empresas financeiras, de seguros e de bem-estar buscam entrar no setor de monitoramento biométrico. A tecnologia inteligente permite que os consumidores, e também as organizações, saibam muito sobre saúde, tanto para indivíduos quanto para grupos. As seguradoras que encontrarem o parceiro certo em biometria não apenas criarão uma base de usuários mais saudável, mas também acessarão dados que criarão modelos poderosos de saúde e bem-estar para populações inteiras, que reduzem os custos e gerenciam os riscos de forma mais eficaz.
Jane J. Wang CEO E Cofundadora da Optimity