A

nunciado como novo Diretor Executivo de Marketing Digital da MAG Seguros, Leonardo Secundo pretende tornar a companhia mais digital e focar na experiência do cliente e corretor. “Podem esperar uma MAG cada vez mais digital, mais próxima, mais atenta, que empodera o corretor com ferramentas. Queremos entender como a gente se comunica melhor com esse novo cliente, como ajuda o corretor a se comunicar melhor com esse cliente e como que a gente faz aquisição de novos clientes através de novos produtos”, destacou o executivo no programa CQCS Boa Nova.

Secundo, que tem vasta experiência na área de marketing digital, mas está adentrando no mercado de seguros agora, tem como missão estruturar a gerência de marketing digital e dar continuidade na evolução de outras áreas como UX, relacionamento, comunicação e marca. “A gente vai vir muito forte, aumentando nossa presença digital na companhia, seja através da comunicação, seja através da qualificação de pessoas, capacitação ou ferramentas. Quero trazer um pouco da minha expertise no mercado”, afirmou.

Na sua avaliação, o mercado de seguros ainda está um pouco atrás dos demais no que diz respeito ao uso do marketing digital para fortalecimento da indústria. “Vejo que o mercado de seguros talvez esteja numa velocidade um pouco diferente em relação a maturidade digital quando olhamos em relação ao varejo, então tem muita oportunidade no segmento”, apontou Secundo. Para ele, o boom de startups no setor é um indicativo de que houve mudança em relação a cultura do consumo, o que gera também grandes oportunidades.

Postado em
22/6/2022
 na categoria
Inovação

Mais sobre a categoria

Inovação

VER TUDO