1

O Embedded Insurance – que em português seria ‘seguro embutido’ – no mercado segurador é visto como uma ação que agrega a proteção do seguro a produtos e serviços fornecidos por outras empresas. A ideia é facilitar a compra, através da jornada do cliente.

Esse é um dos temas que será debatido no Insurtech Latam Forum, evento que será realizado no dia 10 de agosto, no auditório central do Espaço Apas Centro de Eventos, em São Paulo

A partir das 16h, Rafael Rodrigues, CEO da eBaoTech, subirá ao palco para debater o tema “Embedded Insurance: tecnologia aliada à jornada do consumidor - Novos caminhos para a venda dos seguros”. Além dele, o painel contará também com a presença de Michelle Brito, Head de Insurance do Mercado Pago.

“Pensando em tecnologia, o ecossistema do embedded insurance deve permitir que fornecedores, provedores e desenvolvedores de negócios, integrem produtos de seguro inovadores nas jornadas de compra de seus clientes de forma transparente, rápida e com baixo custo. O benefício final é uma proposta de valor mais forte para os clientes, construindo assim a preferência pela marca e, finalmente, a fidelidade do cliente”, explicou Rafael.

Ainda segundo o executivo, tradicionalmente, no mercado brasileiro, as pessoas não compram seguros pró ativamente, mesmo sabendo que precisam. “Acredito que muita gente não enxerga o valor real do seguro, ou acham muito complicado entender as coberturas, limites e contratos. O embedded insurance tem a missão de oferecer seguros mais acessíveis, relevantes e personalizados para as pessoas”, completou.

Postado em
2/8/2022
 na categoria
Eventos

Mais sobre a categoria

Eventos

VER TUDO