Empresas de dados irão explodir no mercado de seguros em 2022

do conhecimento comum que a tecnologia é o futuro da maioria das indústrias hoje. De experiências digitalizadas de atendimento ao cliente em supermercados a shows de hologramas de alta tecnologia, a corrida para inovar já começou e os disruptores já estão deixando sua marca. Em seguros, a situação é praticamente a mesma, com as empresas que se transformam digitalmente e continuam colhendo os benefícios financeiros de sua previsão.
Um palestrante no recente evento InsureTech Connect 2021 em Las Vegas, ao discutir o futuro do seguro comercial de pequeno porte, previu que, no caso de pequenas e médias empresas, a digitalização atingirá cerca de 70% em 2025 e até 100% no cibernético. E previsões como essa são bem fundamentadas, quando novas e excitantes tecnologias estão se desenvolvendo o tempo todo.
As empresas de dados que tornam os P&C mais fáceis
As seguradoras precisam ser ágeis nas operações, e esse tipo de racionalização pode ser alcançado aproveitando tudo o que a inovação tecnológica tem a oferecer. Em 2022, veremos a crescente proeminência dos conjuntos de dados como facilitadores de novos domínios de conhecimento para as seguradoras de seguros gerais, ajudando-as a prever e precificar o risco com mais eficiência do que nunca. As empresas de dados têm construído lenta mas seguramente uma influência sólida no setor de seguros, fornecendo às operadoras meios atualizados e precisos para cotar melhor para os clientes.
Grandes empresas como o Google certamente se tornarão jogadores-chave neste espaço, aninhando-se às empresas estatais e oferecendo uma ajuda quando se trata de recursos de dados. Potências como Amazon, Walmart e Google podem até mesmo adotar formas simplistas de produção de seguros: embora não esperemos um golpe de poder, mas uma extensão de seus serviços trabalhando principalmente em segundo plano para seguradoras proeminentes.
Mercados de nicho mais acessíveis do que nunca
Além disso, empresas de dados menores oferecem conhecimento específico do setor para seguradoras em nichos de mercado, construindo bases de clientes em setores de cobertura em evolução. A chave aqui não é apenas coletar grandes quantidades de dados brutos: não importa o quão precisos sejam, se as seguradoras tiverem dificuldade em extrair os insights de que precisam, isso não atingiu seu potencial total. As empresas de dados que fornecem insights acionáveis, em uma interface por meio da qual as seguradoras podem acessar rápida e facilmente as informações de que precisam, certamente crescerão em popularidade nos próximos anos.
Conforme as coberturas evoluem e um número crescente de nichos de mercado aparecem no ciberespaço, clima e muito mais, as seguradoras são obrigadas a adaptar suas ofertas para atender às novas necessidades de seus clientes. Além disso, em um setor em que as mudanças estão ocorrendo em um ritmo cada vez mais rápido, as seguradoras devem ser as primeiras a comercializar novas linhas de produtos para manter a liderança na frente dos concorrentes. As empresas de dados também podem ajudar nesse sentido, oferecendo conhecimento especializado para determinados setores e concentrando seus esforços em um mergulho profundo em pequenos bolsões de dados, ao invés de uma visão generalizada de setores mais amplos.
As seguradoras já fazem malabarismos com vários setores e avaliam o risco com grande eficácia: mas, ao empregar todas as novas tecnologias empolgantes à sua disposição, elas poderiam fazer seu trabalho melhor. Em um mundo onde novos desafios e mudanças estão perenemente ao virar da esquina, a seguradora com visão de futuro entrará em ação, em vez de permanecer um alvo fácil. Ao implantar todas as armas do arsenal de sua empresa - desde insights de dados até criadores de produtos nativos da nuvem - você será capaz de superar os concorrentes em um mercado cada vez mais cruel.