Apple lança novo recurso de proteção de dispositivos

sta semana, a Apple lançou uma nova versão do iOS que incluía Stolen Device Protection, um novo recurso que adiciona uma camada de segurança se um iPhone for roubado.
Quando a Proteção de Dispositivo Roubado está ativada, alguns recursos e ações têm requisitos de segurança adicionais quando o iPhone está longe de locais familiares, como casa ou trabalho, para ajudar a evitar que alguém que roubou o dispositivo e conhece sua senha faça alterações críticas na conta do proprietário. ou dispositivo.
Um exemplo é impor um atraso de uma hora ao tentar alterar a senha do ID Apple, o que posteriormente exigirá uma segunda autenticação de Face ID ou Touch ID. O atraso na segurança pode dar ao proprietário mais tempo para limpar seu iPhone remotamente, para que seus dados (como cartões de crédito) permaneçam protegidos.
No final de 2022, a Chubb fez parceria com o banco digital brasileiro Nubank para oferecer cobertura que proteja os usuários contra transações digitais indesejadas em casos de roubo de telefone.